Vichai Srivaddhanaprabha, primeiro da direita, é um dos donos do Leicester

Vichai Srivaddhanaprabha, primeiro da direita, é um dos donos do Leicester

Do UOL, em São Paulo

A morte de um dos donos do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, causou comoção entre os jogadores do clube. Muitos deles se manifestaram pelas redes sociais e disseram estar devastados pelo acidente com Srivaddhanaprabha, que estava no helicóptero que caiu e pegou fogo no estacionamento do estádio da equipe no último sábado após o jogo contra o West Ham, no último sábado.

Em decorrência do ocorrido, a partida do Leciester contra o Southampton, que seria realizada nesta terça-feira, pela Copa da Liga Inglesa, foi adiada. A nova data ainda não foi definida.

"Absolutamente desolado e devastado com as notícias de nosso presidente. Um homem que era amado e adorado por todos aqui no Leicester e que eu pessoalmente tinha o mais alto respeito", escreveu o capitão Wes Morgan.

Já o goleiro Kasper Schmeichel disse que Srivaddhanaprabha "mudou o futebol" e "deu esperança a todos de que o impossível era possível", uma referência ao título do Campeonato Inglês conquistado pelo clube na temporada 2015/2016.

Já Jamie Vardy disse que Srivaddhanaprabha era a alma do Leicester City. "Lutando para encontrar as palavras certas... Mas para mim você é uma lenda, um homem incrível que tinha o maior coração, a alma do Leicester City Football Club. Obrigado por tudo que você fez por mim, minha família e nosso clube. Eu realmente sentirei sua falta... Que você descanse em paz", escreveu.

Além dos jogadores, a morte de Srivaddhanaprabha foi lamentada por diversos clubes da Inglaterra e da Europa. A Fifa também emitiu um comunicado de pesar no Twitter.

Srivaddhanaprabha comprou o clube em 2010. Sob seu comando, a equipe conquistou o Campeonato Inglês na temporada 2015/16. A saída de helicóptero do estádio era uma tradição.

Foto: REUTERS/Darren Staples (via UOL)

Últimas do seu time