Jô em 2018, sendo apresentado pelo Manchester City. Foto: Divulgação

Jô em 2018, sendo apresentado pelo Manchester City. Foto: Divulgação

Thiago Alcântara e Sylvinho: Ambos jogaram juntos no Barcelona em 2009. Sylvinho já era um experiente lateral e havia conquistado vários títulos pela equipe da Catalunha. Já o meia espanhol, filho do brasileiro Mazinho, era um jovem que havia conquistado sua promoção para o time principal após jogar nas categorias de base do clube espanhol. 

Vampeta e Mikel Arteta: Ex-companheiros de clube no PSG em 2001. O jogador brasileiro foi contratado pela equipe francesa após bons jogos na Internazionale e ficou apenas um ano na equipe. Já o meia espanhol Mikel Arteta foi contratado por empréstimo junto ao Barcelona B quando tinha apenas 19 anos.

Diego Cavalieri e Mascherano: Em 2008, ambos jogadores sul-americanos foram companheiros de clube no Liverpool. O zagueiro argentino, que já estava na Inglaterra após bom ano no West Han, foi contratado pelo clube de Liverpool. O goleiro brasileiro chegou à Terra da Rainha aos 20 anos após surgir como um grande jogador no Palmeiras entre 2002 e 2008, quando foi comprado pelos Reds.

Clarence Seedorf e Sassá: No ano de 2012 o meia Holandês foi contratado pelo Botafogo, clube no qual ele se aposentou no ano seguinte. Já o atacante Sassá surgia das categorias de base no clube carioca com um grande potencial. O atacante teve sua estreia como profissional no mesmo dia em que o glorioso anunciou a contratação do experiente holandês.

Jô e Vincent Kompany: O jovem atacante brasileiro Jô chegou ao clube inglês em 2008, mesmo ano em que o Manchester City contratou um zagueiro belga que viria a se tornar um dos maiores ídolos da história do clube. Com mais de 11 anos na equipe de Manchester, Vincent Kompany chegou com apenas 22 anos na Inglaterra após boa passagem pelo Hamburgo da Alemanha.

 

Últimas do seu time