O ex-meia Paulo Jamelli lança na noite desta terça-feira (29) seu livro "Bola na trave não altera o placar", evento que acontece a partir das 19h00 na Livraria Martins Fontes, na avenida Paulista, ao lado da estação Brigadeiro do Metrô, com sessão de autógrafos.
Jamelli, hoje comentarista de futebol, com 51 anos completados no útlimo dia 22 de julho, iniciou no futsal pelo Juventus, passando em seguida ao São Paulo Futebol Clube, já no futebol de campo, integrando a equipe campeã da Copa São Paulo de 1993, ocasião em que teve uma participação decisiva na vitória por 4 a 3 no jogo final contra o Corinthians.
Além do Tricolor Paulista, Jamelli também atuou, entre outros, por Santos, Corinthians, Atlético Mineiro e também no exterior, no Japão pelo Kashiwa Reyson, e na Espanha, vestindo as camisas do Zaragoza e Almería.
O título do livro remete a uma música da banda mineira Skank, e Jamelli explica esta coadunação entre futebol e música.
"Futebol e música sempre me fascinaram, sempre andaram colados em minha vida como dois apaixonados que não conseguem se separar. Entre as duas profissões, vejo inúmeras semelhanças. A maior delas, o fato de serem duas expressões refinadas da cultura brasileira. Sempre achei graça no fato de que, nas conversas com meus amigos jogadores, eu só quero falar de futebol e eles, de música", pondera Jamelli.
SERVIÇO
"Bola na trave não altera o placar"
Autor: Paulo Jamelli
Editora: Rua do Sabão
Local do evento:
Livraria Martins Fontes - Avenida Paulista, 509 (ao lado da estação Brigadeiro do Metrô)
Horário: A partir das 19h00
Olhos no retrovisor: A primeira vitória do aniversariante Fernando Alonso na Fórmula 1
29/07/2025Saudade: Há um ano morria Maílson, campeão brasileiro com o Bahia em 1988
29/07/2025Morreu Leal, ex-meia do São Paulo e Noroeste
29/07/2025Achados & Perdidos: Depoimento de Milton Neves sobre Julinho Botelho, que completaria 96 anos
29/07/2025Jamelli lança seu livro nesta noite na capital paulista, com sessão de autógrafos
29/07/2025