"Se os jogadores se recusarem a agir de acordo com nossas instruções claras, não teremos opção senão puní-los", disse o diretor do comitê disciplinar da federação

"Se os jogadores se recusarem a agir de acordo com nossas instruções claras, não teremos opção senão puní-los", disse o diretor do comitê disciplinar da federação

A moda das selfies chegou a um ponto que já incomoda as instituições mais tradicionais. A Federação Iraniana de Futebol anunciou que seus atletas estão proibidos de posarem para fotos com fãs mulheres nos estádios. A medida ocorre após a má repercussão de algumas fotos tiradas durante a disputa da Copa da Ásia.

"Os jogadores não estão autorizados a posar para selfies com fãs femininas. Elas podem usar essas fotos depois como chantagem política contra o nosso país ou processar os jogadores por assédio. Se os jogadores se recusarem a agir de acordo com nossas instruções claras, não teremos opção senão puní-los", disse Ali Akbar Mohamedzade, diretor do comitê disciplinar da federação, ao jornal inglês "The Telegraph".

O fato de a Austrália ser um dos principais redutos de imigrantes iranianos acentua a situação. Cerca de 70 mil pessoas deixaram seu país de origem por conta do regime conservador. A maioria dessas pessoas, como é de se esperar, não seguem as exigências do regime iraniano, principalmente no que diz respeito à vestimenta.

"Em algumas dessas selfies que nossos jogadores tiram com fãs, podemos vê-los perto de pessoas cuja aparência vai contra nossos princípios morais. Eu tive que contactar o técnico e perguntá-lo sobre essa questão, e ele negou ter autorizado a postagem destas selfies em redes sociais", continuou o dirigente iraniano.

Ainda segundo jornal inglês, a IRIB, TV responsável pela transmissão da competição ao Irã, tem censurado ao máximo as aparições de dissidentes do regime e suas faixas de protesto.

Foto: Reprodução/ Facebook/ AFC Asian Cup

Últimas do seu time