Treinador espanhol não resistiu à eliminação na Copa do Brasil. Foto: Ricardo Duarte

Treinador espanhol não resistiu à eliminação na Copa do Brasil. Foto: Ricardo Duarte

O técnico Miguel Ángel Ramírez não comanda mais o Internacional. O espanhol não resistiu à eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira (10), e não é mais treinador da equipe.

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (11) definiu a saída do treinador. Deixam o clube também o auxiliar Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita, que chegaram com o espanhol a Porto Alegre.

Ramírez está afastado do Internacional nos últimos dias após contrair Covid-19. Isolado, o treinador já foi comunicado da decisão. Contratado no início da temproada 2021, Ramírez dirigiu o Inter em 21 jogos, obtendo 10 vitórias, 4 empates e 7 derrotas.

Pela regra da CBF que limita a troca de treinadores no Brasileirão, após demitir Ramírez, o Inter não poderá trocar novamente de treinador. Caso o faça, será obrigado a efetivar um profissional que já trabalha no clube atualmente.

"Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente", disse o Inter em nota.

Últimas do seu time