Atacante assinou vínculo de dois anos com o Inter. Foto: Divulgação

Atacante assinou vínculo de dois anos com o Inter. Foto: Divulgação

O Internacional confirmou nesta sexta-feira (16) a contratação do atacante Taison. Revelado na base Colorada, o jogador de 33 anos tinha tudo acertado para desembarcar em Porto Alegre no meio do ano, mas conseguiu a liberação do Shakhtar Donetsk e reforçar o clube gaúcho já neste início de temporada.

Taison assinou contrato de dois anos com o clube do Beira-Rio e chega a tempo de ser inscrito na primeira fase da Libertadores.

No Inter, Taison foi campeão da Libertadores, Sul-Americana, Copa Suruga e bicampeão gaúcho. Vendido ao Metalist, da Ucrânia, o atacante passou oito anos no Shakhtar, onde ficou por nove temporadas. Defendendo o clube ucraniano, o jogador foi convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.

Identificado com o clube gaúcho, Taison nunca escondeu seu desejo de voltar ao Beira-Rio. No último mês de março o jogador assinou um pré-contrato com o Inter para reforçar o time de Miguel Ángel Ramírez a partir de julho. Restando menos de três meses para o fim do seu contrato, o jogador tratou de negociar com o Shakhtar para ser liberado imediatamente e conseguiu.

Últimas do seu time