Largada da etapa de Buenos Aires, com Digo Baptista (#13) e Pepe Oriola (#74). Foto: Divulgação TCRSA

Largada da etapa de Buenos Aires, com Digo Baptista (#13) e Pepe Oriola (#74). Foto: Divulgação TCRSA

Chefe da equipe Cobra Racing Team, o experiente Nonô Figueiredo destacou o intercâmbio de pilotos como um dos segredos do TCR South America, que estreou em 2021 com corridas disputadas no Brasil e nos vizinhos Uruguai e Argentina.

"Isso enriquece e faz crescer a categoria. Esses pilotos que vêm de outros continentes acabam levando as informações sobre o TCR South America e seus pilotos para os países onde correm, e isso não só motiva outros a vir correr aqui como também aumenta as possibilidades de pilotos sul-americanos irem correr nos campeonatos da Europa e da Ásia. São novas oportunidades que se abrem", destaca Nonô Figueiredo.

Criado em 2015, o TCR foi crido na Europa em 2015 e hoje há aproximadamente 30 campeonatos idênticos que são disputados em países da Europa e da Ásia, tanto em nível regional quanto mundial, possibilitando que muitos pilotos possam correr em países distintos daqueles em que nasceram.

Exemplo disso aconteceu na primeira etapa do TCR South America, disputada em Interlagos, ocasião em que a Propcar Racing trouxe o norte-americano Paul Holton.

Na segunda etapa, esta pelo certame de endurance, em Curitiba (PR), foi a vez do canadense James Vance formar dupla com Fabio Casagrande, além do norte-americano Tim Lewis que competiu em parceria com Roy Block, argentino radicado nos Estados Unidos, 

A Cobra Racing Team convidou o holandês Tom Coronel para formar duo com Rodrigo Baptista em Curitiba e em Buenos Aires, onde recentemente houve a outra prova de endurance da temporada. E a W2 Pro GP, que começou o ano contratando o espanhol Pepe Oriola para a temporada toda, escalou o eslovaco Martin Ryba para fazer dupla com ele em Buenos Aires.  

PRÓXIMA ETAPA

A sétima etapa do TCR South America está marcada para acontecer em solo argentino, no Autódromo Oscar Cabalén, na Villa Parque Santa Ana, em Córdoba, entre os dias 4 e 5 de dezembro. 


  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time