Gre-Nal definirá um dos finalistas do primeiro turno do certame. Fotos: Ricardo Duarte (Inter) e Lucas Uebel (Grêmio)

Gre-Nal definirá um dos finalistas do primeiro turno do certame. Fotos: Ricardo Duarte (Inter) e Lucas Uebel (Grêmio)

O Beira-Rio será o palco de uma das semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho neste sábado (15), a partir das 16h30, naquele que será o Gre-Nal de número 423. 

Pela melhor campanha no certame, o Internacional ganhou o direito de decidir a vaga à final nesta partida única em sua casa. Em caso de empate, o classificado para enfrentar o vencedor entre Caxias e Ypiranga será conhecido na disputa por pênaltis.

O Colorado vem da boa vitória em casa diante da Universidad de Chile por 2 a 0, jogo que credenciou o time gaúcho a enfrentar o Tolima pela terceira fase da Libertadores. 

O Tricolor Gaúcho, em contrapartida, perdeu seu último jogo por 2 a 1 para o Aimoré, em São Leopoldo, válido pelo Gauchão.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés. Edenílson, Rodrigo Lindoso, Patrick e D´Alessandro; Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Thiago Neves, Everton e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

HISTÓRIA DOS GRE-NAIS:

Em 422 partidas disputadas entre Grêmio e Internacional, o Inter leva vantagem, com 156 vitórias contra 132 do Tricolor. Aconteceram 134 empates. O Colorado também está à frente em gols, tendo marcado 585 contra 551 do Grêmio. 

O primeiro confronto entre os rivais gaúchos aconteceu em 18 de julho de 1909, no Estádio da Baixada, em Porto Alegre, um amistoso que teve goleada do Grêmio por 10 a 0.

 

 

Últimas do seu time