O Internacional tem menos de 10 dias até sua estreia na Libertadores, mas ainda segue no mercado

O Internacional tem menos de 10 dias até sua estreia na Libertadores, mas ainda segue no mercado

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional tem menos de 10 dias até sua estreia na Libertadores, mas ainda segue no mercado. Depois de botar titulares e reservas em ação no Gauchão, o Colorado buscará até duas contratações para fechar o grupo que disputará a competição continental: um volante e também um atacante. A procura até agora não rendeu nenhum negócio concreto.

A ideia de contratar um volante tem fácil explicação. Depois de vender Willians para o Cruzeiro, Diego Aguirre ficou apenas com Nilton e os garotos Bertotto e Rodrigo Dourado no elenco. E o entendimento no clube é que para disputa da Libertadores os jovens não podem ser reservas imediatos.

"A lista se fecha na próxima sexta-feira e se aparecer alguma opção boa, até agora não temos, não descarto alguma contratação", disse o técnico Diego Aguirre após a vitória diante do Novo Hamburgo, a primeira do Colorado em jogos oficiais no ano.

Já no ataque também sobrou uma vaga e dinheiro. O empréstimo de Wellington Paulista e a iminente saída de Jorge Henrique – que já tem acerto com o Avaí –, libera não apenas vaga no grupo, mas principalmente recursos para bancar o salário de um novo atacante. Junta-se a tudo isso o rendimento irregular de Rafael Moura, atual suplente de Nilmar. O camisa 7, aliás, ainda não está 100% fisicamente depois de ter apresentado um desconforto muscular.

"O Inter está sempre olhando o mercado. Se aparecer algum negócio com um nome que efetivamente venha a acrescentar qualidade, vamos trazer", afirmou o presidente e vice de futebol Vitorio Piffero.

O meia Petros, em litígio com Tite e de saída encaminhada do Corinthians, foi descartado. Assim como o meia-atacante Nenê, ex-PSG e que rescindiu com o Al-Gharafa. O Internacional precisa encaminhar a lista para Conmebol até a próxima sexta-feira. O time estreia em 17 de fevereiro, diante do vencedor do confronto entre Morelia-MEX e The Strongest-BOL. No grupo 4, o Colorado também enfrenta Universidad de Chile e Emelec-EQU.

Foto: UOL

Últimas do seu time