D'Alessandro assinará renovação de contrato com Inter por duas temporadas. Foto: Ricardo Duarte/Inter

D'Alessandro assinará renovação de contrato com Inter por duas temporadas. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Inter e D´Alessandro chegaram a um acordo nas bases da renovação de seu contrato. O novo vínculo, até dezembro de 2019, será assinado quando o jogador voltar ao Brasil para disputa de seu jogo beneficente, o Lance de Craque. 

A partida está marcada para 16 de dezembro. D´Ale retorna à capital gaúcha antes disso. Será quando irá formalizar a renovação de contrato com o Inter, acordada nos últimos dias, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte. 

O empresário do armador, Matías Aldao, está na capital gaúcha desde os últimos dias de novembro resolvendo esta situação em reuniões periódicas com a direção do Inter. O acordo é tratado como ´encaminhado´ nos bastidores.

Em contato com a reportagem, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, disse que o acordo está ´evoluindo´, mas não foi conclusivo quanto ao processo. 

Um dos pedidos do gringo que foi atendido é o período de contrato. Dois anos, para que ele encerre a carreira profissional no Colorado. Em seguida, ele já admitiu o desejo de trabalhar no clube em outra função. 

Desde o ano passado, D´Ale realiza um curso para se qualificar técnico de futebol. Antes de assumir o reservado, porém, pretende tirar um tempo de descanso com a família. 

Mas isso é assunto apenas para dentro de duas temporada. Até porque em 2017 ele mostrou que tem ´muita lenha para queimar´. Foi um dos jogadores que mais atuou na temporada do Inter. Liderou o time de volta à Série A e deu impressionantes 16 assistências no ano. 

Além disso, rompeu marca histórica entrando na lista dos 10 jogadores que mais atuaram com a camisa do Internacional. Com mais dois anos de vínculo, poderá subir ainda mais na lista. Hoje ele ocupa o 9º lugar. 

Últimas do seu time