Timão tenta voltar a vencer depois de derrota para o América-MG. Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Timão tenta voltar a vencer depois de derrota para o América-MG. Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com objetivos e sonhos diferentes na rodada que fecha o 1º turno do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Internacional se enfrentam neste sábado (31), às 19h, na Neo Química Arena. Enquanto o Timão tentar se afastar ainda mais da zona de baixo da tabela do campeonato, o Colorado busca a vitória para terminar o turno com o título simbólico.

Corinthians tenta encerrar período de instabilidade

Vindo de vitória sobre o Vasco no Brasileirão e de derrota para o América-MG na Copa do Brasil, o Corinthians tenta diante do líder do campeonato encerrar o momento de instabilidade que vive na temporada. Nos últimos 10 jogos disputados, o Timão venceu 3, empatou 3 e perdeu 4. Na 13ª posição da tabela com 21 pontos, o time de Vagner Mancini conta com os retornos de Fábio Santos, Otero e Gustavo Mosquito, que foram desfalques contra o América-MG.

A lista de desfalques é grande: Jô (contratura muscular na panturrilha direito), Gustavo Mantuan (lesão no joelho esquerdo), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo) e Léo Santos (fisioterapia). Além deles, o lateral Sidcley foi afastado do elenco e não deve mais defender o Timão.

Inter tenta virar o turno na liderança

Líder do campeonato com 35 pontos, o Internacional não sofre uma derrota pelo Brasileirão há 7 jogos. Vindo de empate num jogaço contra o Flamengo na última rodada do campeonato e de vitória sobre o Atlético-GO com time reserva pela Copa do Brasil, o time de Eduardo Coudet não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Moledo (com um desconforto na coxa direita). Além do defensor, o Colorado tem os já conhecidos desfalques de Renzo Saravia, Gabriel Boschilia e Paolo Guerrero (todos passaram por cirurgia no joelho direito e devem voltar apenas em 2021). Depois de poupar alguns titulares no jogo contra o Atlético-GO, Coudet deve mandar força máxima para encarar o Corinthians.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Ederson, Ramiro e Otero; Cazares e Léo Natel; Técnico: Vagner Mancini

INTERNACIONAL: Marcelo Loma; Heitor, Zé Gabriel,  Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández; Técnico: Eduardo Coudet

Últimas do seu time