Depois de Lennox Lewis, outro inglês na categoria dos pesados conquista o mundial de boxe.
A luta aconteceu neste sábado, 28/11/15 em Dusseldorf, Alemanha, entre o ucraniano Wladimir Klischko que detinha os cinturões há 11 anos e o desafiante inglês Tyson Fury.
Tyson Fury venceu Wladimir Klitschko por decisão unanime, 115-112, 115-112 e 116-111 e conquistou os cinturões da WBA (Associação Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe).
O ucraniano Wladimir Klitschko, 39 anos, boxeador muito tático, encontrou dificuldades diante de um boxeador, assim como ele (Wladimir), alto e forte. Fury com um esquema tático nada convencional, lutou a maior parte do tempo como destro e em alguns momentos da luta, ficava como canhoto.
Mas, o que mais dificultou Wladimir Klitschko, quando atacava o Tyson Fury, o inglês deixava seus enormes braços estendidos a frente e evitava os golpes cruzados do ucraniano.
Wladimir Klischko sempre se beneficiou de sua altura e envergadura diante dos adversários, em suas lutas sempre utilizou do seu físico para manter os adversários a distância e ao encontrar um boxeador com praticamente a mesma altura e envergadura, teve dificuldades de acertar seus golpes, e como sempre lutou a distância com seus adversários, no corpo a corpo Wladimir só segurava Tyson Fury.
Tyson Fury foi mais objetivo, mais agressivo, acertou mais golpes e venceu a luta mesmo com o árbitro Tony Weeks descontando 1 ponto seu no 11º round por bater na nuca de Wladimir Klischko.
O inglês Tyson Fury, 25 vitórias em 25 lutas em seu cartel, 18 delas vencidas por nocaute, muito simpático, subiu ao ringue enviando beijos ao público e antes de descer do ringue, depois da conquista do título mundial dos pesados, cantou a musica "Do not want to miss a thing" do "Aerosmith".
Abaixo estão anexadas algumas fotos deste evento.