Brasileiro disputa a segunda etapa do campeonato ao lado de Felipe Nasr. Foto: José Mário Dias / Divulgação

Brasileiro disputa a segunda etapa do campeonato ao lado de Felipe Nasr. Foto: José Mário Dias / Divulgação

Após um hiato de 150 dias desde a realização da primeira etapa (as 24 Horas de Daytona), em razão da pandemia do novo coronavírus, o IMSA WeatherTech SportsCar Championship estará de volta neste fim de semana para a etapa 2, no Daytona International Speedway, na Flórida, com a prova acontecendo no sábado (4) a partir das 19h10 (horário de Brasília). A prova terá duração de 2h40 e será transmitida ao vivo pelo Fox Sports 2.

O piloto brasileiro Pipo Derani, que estará ao lado do compatriota Felipe Nasr na condução do Cadillac  DPi-V.R de numeral 31 do time Action Express Racing, comentou sobre esta retomada de atividades e também acerca do período de inatividade, em que aproveitou para se preparar fisicamente.

“Retomamos o campeonato este fim de semana e será ótimo retornar às pistas para fazer as coisas voltarem novamente de uma forma positiva. Toda a equipe Whelen Engineering Racing Cadillac está pronta. Apesar do longo período que ficamos parados, mantivemos o ritmo e o foco para estarmos preparados quando fosse seguro voltar às corridas. Com certeza, será um fim de semana diferente, comparado com o das 24 Horas em janeiro. Agora teremos temperaturas mais altas e a dinâmica da corrida será muito diferente, já que será uma prova mais curta", frisou Derani, que no último mês ficou em sua casa na cidade de Miami, dedicando-se ao preparo físico, contando para isso com equipamentos de tecnologia portátil da OYO Personal GYm.

Derani e Nasr mais uma vez dividirão a condução do Cadillac #31 da Action Express Racing. Foto: José Mario Dias / Divulgação

 

ATIVIDADES DE PISTA

Os trabalhos da dupla brasileira no carro #31 começam nesta sexta-feira (3), com um treino livre. No sábado (4), as demais atividades da etapa de Daytona, com mais uma sessão livre, o classificatório (a partir das 15h45) e a largada para a corrida, às 19h10 (horários de Brasília).

Com informações da fgcom


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

Últimas do seu time