Tristan Nunez ao lado do brasileiro. Foto: Brian Cleary/Divulgação

Tristan Nunez ao lado do brasileiro. Foto: Brian Cleary/Divulgação

O piloto brasileiro Pipo Derani, que forma dupla com o norte-americano Tristan Nunez, exaltou a performance do Cadillac DPi que conduziram no último domingo (1º de maio) em Laguna Seca, na Califórnia, prova válida pela quarta etapa do  IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que acabou dominada por dois carros da Acura.

“Estou feliz por termos sido o melhor Cadillac na disputa. Acredito que fizemos o melhor que poderíamos. Não tínhamos o mesmo ritmo que os Acura, que terminaram na frente. Mas foram bons pontos para a equipe, pois tivemos de trabalhar muito no nosso carro durante o fim de semana”, continuou o brasileiro. Mas na corrida o resultado foi muito bom. Ter o nosso carro no pódio pelo quarto ano consecutivo é muito positivo”, avaliou Derani, que foi ao pódio pela segunda vez na temporada, quarta vez consecutiva como terceiro colocado em Laguna Seca, onde também contabiliza uma vitória, em 2018.

A vitória na prova realizada em Laguna Seca, que teve duas horas e quarenta minutos de duração, ficou com a dupla formada pelo britânico Ricky Taylor e o português Filipe albuquerque, com o Acura DPi, seguidos por outro Acura DPi, do duo integrado pelos britânicos Oliver Jarvis e Tom Blomqvist.

A próxima etapa está marcada para acontecer entre os dias 13 e 15 de maio, no traçado de Mid-Ohio, região centro-norte dos Estados Unidos. Derani e Nunez, que competem pela equipe Action Express Racing. ocupam o quinto lugar no campeonato.

Cadillac DPi da dupla formada pelo brasileiro Pipo Derani e o norte-americano Tristan Nunez. Foto: Brian Cleary/Divulgação

 

4ª ETAPA DO IMSA - LAGUNA SECA (DPi, CINCO PRIMEIROS)

1º R. Taylor / F. Albuquerque (Acura DPi) 117 voltas em 2h41min05s230
2º O. Jarvis / T. Blomqvist (Acura DPi) + 1.080
3º P. Derani / T. Nunez (Cadillac DPi Whelen Engineering Racing) + 26.744
4º T. Vautier / R. Westbrook (Cadillac DPi) + 33.375
5º E. Bamber / A. Lynn (Cadillac DPi) + 1 volta
6º R. van der Zande / S. Bourdais (Cadillac DPi) não completaram a prova


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time