O AJR #11 dominou quase de ponta a ponta. Foto: Reprodução

O AJR #11 dominou quase de ponta a ponta. Foto: Reprodução

O trio formado por Emílio Padron, Renan Guerra e Marcelo Vianna, com o AJR de numeral 11 venceu neste sábado (4) a quinta etapa do Império Endurance Brasil, as 4 Horas do Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Com bastante calor, os 30 pilotos que largaram às 11h30 para a disputa precisaram ter bastante cuidado com a manutenção dos pneus, e no final de 147 voltas, com domínio na maior parte da corrida, Padron foi quem recebeu a bandeira quadriculada na classificação geral, após um bom trabalho de Renan Guerra no primeiro stint, que abriu duas voltas de vantagem em sua estreia com o modelo AJR, e Marcelo Vianna no segundo stint.

O trio, que compete pela classe principal do Império Endurance Brasil, a P1, largou em terceiro lugar e acabou não tendo uma concorrência que certamente seria páreo pela vitória, quando Vicente Orige, o pole, abandonou com um princípio de incêndio em seu AJR #444.

O segundo lugar geral ficou com Cacá Bueno, que dividiu a condução da Mercedes GT3 com Ricardo Baptista. A dupla compete pela GT3 e foi a vencedora nesta categoria. Em terceiro lugar na geral, com o AJR #26 pela classe P1, Gustavo Martins e Oswaldo Scheer. Martins, que cumpriu a parte final da prova, tentou superar Cacá Bueno nas voltas finais mas não conseguiu seu intento contra o vencedor da etapa passada, as 4 Horas de Interlagos. 

Ricardo Baptista cumpriu bem os dois primeiros stints e Cacá Bueno esteve mais uma vez em grande forma para evitar o ataque do AJR de Gustavo Martins nos minutos finais. 

Ainda pela GT3, a segunda colocação ficou com o Porsche compartilhado entre Ricardo Mauricio e Marcel Visconde.

A próxima etapa acontece em Curitiba, no dia 2 de outubro.

 


      

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time