O AJR Racing #175 começou o campeonato na frente. Foto: Reprodução

O AJR Racing #175 começou o campeonato na frente. Foto: Reprodução

Com um final eletrizante na disputa pela liderança, Fernando Fortes venceu neste sábado (1º de maio), as 4 Horas de Goiânia, etapa de abertura do Império Endurance Brasil, prova disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Diferente da classificação realizada na sexta-feira (30), que contou com chuva e asfalto bastante molhado, o tempo esteve firme durante as quatro horas da prova e, restando 26 minutos para o final, Fernando Fortes superou Pedro Queirolo após ambos ficarem lado a lado com modelos AJR Racing, os mais rápidos do certame.

Fortes, que dividiu o carro com o xará Fernando Ohashi e Henrique Assunção, teve um último stint impecável para começar o campeonato no topo do pódio, após ter largado da quinta posição com o carro de numeral 175.

Sem conseguir acompanhar o ritmo de Fortes, Queirolo, que formou a dupla com David Muffato no carro #113, recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação, 11s096 atrás do carro vitorioso.

Em terceiro na classificação geral, a dupla que largou na pole e perdeu muitas posições ao longo da prova, mas conseguiu grande recuperação, com o AJR Racing #65, formada por Beto Ribeiro e Nilson Ribeiro. Todos os três primeiros pela categoria P1.

CLASSE GT3

Em quinto lugar na classificação geral, primeiro pela GT3, o Porsche 55 de Ricardo Maurício e Marcel Visconde, da equipe Sttutgart Motorsport, após partirem da quinta fila, em nono lugar.

Ainda pela GT3, a dupla Cacá Bueno/Ricardo Baptista ficou em segundo lugar dispondo do Mercedes AMG de numeral 27 do Team RC. Allam Khodair, que dividiu a McLaren #16 do time Blau Motorsport/TMG Racing com Marcelo Hahn, completou o pódio da GT3.

O Porsche da dupla Ricardo Maurício/Marcel Visconde. Eles triunfaram na categoria GT3. Foto: Reprodução/Stuttgart Motorsport

 

Cacá Bueno concluiu a prova em segundo lugar pela classe GT3 após ter dividido a condução do Mercedes AMG com Ricardo Baptista. Foto: Bruno Terena/RF1

GT3L

A vitória na GT3L ficou em família, a dupla Sérgio Ribas e Guilherme Ribas, com Aston Martin.

CLASSE P2

Pela categoria P2 o triunfo foi do trio formado por Fernando Poeta/Marçal Muller e Cláudio Ricci (MCR V8).

CLASSE P3

Na P3, com MRX, vitória da dupla composta por Tiel de Andrade e João P. Maia.

GT4

Na categoria GT4, com Mercedes, topo do pódio para o tarimbado Átila Abreu, que dividiu o carro com Leonardo Sanches.

GT4L

Renan Guerra conduziu a Ginetta para a vitória na GT4L, compondo o quarteto ao lado de Monteiro, Alcaraz e Horta.

A etapa goiana do certame de longa duração teve transmissão ao vivo e na íntegra pelo BandSports e no YouTube da categoria, com locução de Tatá Muniz, comentários de Bruno Monteiro e reportagens de Juliana Marques.

PRÓXIMA ETAPA

O Império Endurance Brasil tem sua segunda etapa programada para o dia 5 de junho, em Curitiba (PR, também com quatro horas de duração.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DAS 4 HORAS DE GOIÂNIA


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa