Ex-treinador das seleções da Alemanha e dos EUA, Klinsmann teve conversas com a direção do Fla. Foto: Uol

Ex-treinador das seleções da Alemanha e dos EUA, Klinsmann teve conversas com a direção do Fla. Foto: Uol

Ídolo do futebol alemão como jogador, Jurgen Klinsmann revelou ter negociado com o Flamengo para assumir a equipe em 2020. Em entrevista ao Uol Esporte, o treinador germânico, que comandou a seleção da Alemanha na Copa de 2006, disse ter conversado com a direção rubro-negra para substituir Jorge Jesus no ano passado.

“Foi um pouco mais do que um rumor, mas, obviamente, os clubes têm muitas opções e tudo depende de com quais candidatos você conversar”, disse Klinsmann ao Uol. “O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, talvez o maior do Brasil, e tem torcida no mundo inteiro. É um clube fascinante de falar sobre” declarou o alemão, que revelou a vontade de trabalhar no Brasil.

“Estive aberto a novas aventuras na minha vida inteira. Para continuar vivendo do futebol, é preciso estar aberto a tudo, todos precisam ter a mente aberta. Muitas décadas atrás, os treinadores nem consideravam deixar seus países, mas o tempo mudou isso. O Carlos Alberto Parreira, para usar um exemplo brasileiro, treinou em todos os cantos do mundo”, declarou.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A CARREIRA DE JURGEN KLINSMANN

“O futebol te dá ferramentas. Eu nunca fui para uma universidade, mas o futebol me ensinou muito: aprendi novos idiomas e a absorver culturas diferentes. Os países sul-americanos são tão diferentes [dos europeus] e entre si, que isso é fascinante para mim. Sou um aprendiz constante, gosto de ser um estudante da vida. Com o Flamengo houve, sim, um contato. Se tivesse dado certo, por que não?”, completou o alemão, que está sem clube desde o início de 2020, quando deixou o comando do Hertha Berlin.

Após não avançar nas conversas com Klinsmann, o Flamengo acabou definindo outro europeu para o lugar de Jesus: Domenec Torrent foi quem assumiu a equipe e ficou no clube até novembro de 2020.

Últimas do seu time