Ex-lateral flamenguista está livre no mercado desde que deixou o Olympiakos. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Ex-lateral flamenguista está livre no mercado desde que deixou o Olympiakos. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O lateral Rafinha não esconde o desejo de retornar ao Flamengo. Ao mesmo tempo, o clube não esconde a vontade de contar com o jogador. As negociações envolvendo as duas partes porém, travaram, e o acerto que parecia estar perto de acontecer, não tem avançado

Segundo o ESPN.com.br, dois motivos atrapalham o acerto entre as duas partes. O primeiro fator é a idade de Rafinha, que tem 35 anos. Assim como aconteceu na negociação com Diego Alves, que esteve perto de deixar o clube, mas acabou renovando seu vínculo por mais um ano, a idade avançada aliada ao alto salário de Rafinha gera dúvidas na direção do clube.

Outro ponto é a forma como Rafinha deixou o Fla em 2020. Titular absoluto da lateral direita e um dos líderes do elenco, o jogador deixou o Mengão de forma repentina na temporada passada. Rafinha chegou a ser consultado pela direção sobre o trabalho de Domenec Torrent, com quem trabalhou na Bayern de Munique. O jogador elogiou o treinador, que foi auxiliar de Guardiola, mas acabou deixando o clube dois jogos após a estreia de Dome. A ida para o Olympiakos, da Grécia, desagradou a direção e gerou certo desgaste.

A ESPN destaca, porém, que de maneira geral o jogador agrada a maior parte da direção de futebol do clube e é muito querido pelo grupo de jogadores. A tendência é que a novela se desenrola e ganhe uma definição nos próximos dias.

Últimas do seu time