As atenções do PSG agora se voltam para a Liga dos Campeões. Por conta da partida contra o Barcelona, no dia 15 de abril

As atenções do PSG agora se voltam para a Liga dos Campeões. Por conta da partida contra o Barcelona, no dia 15 de abril

A partida está difícil? Chame Zlatan Ibrahimovic. Com direito a um gol espetacular, o polêmico sueco conduziu o PSG à final da Copa da França. Nesta quarta-feira (8), a equipe de Paris venceu o Saint-Étienne por 4 a 1 e garantiu vaga na decisão, onde enfrentará o Auxerre. Além do atacante, que marcou três vezes, Lavezzi também deixou sua marca. Para os adversários, Hamouma foi quem balançou a rede.

Além de ter decidido o jogo para o PSG, Ibrahimovic ainda entrou mais ainda para a história do clube de Paris. Com os três gols marcados, o atacante ultrapassou a marca dos 100 gols pela equipe e se isolou como o segundo maior artilheiro que o clube já teve, ficando atrás apenas do português Pauleta.

A grande final acontecerá apenas no dia 30 de maio, em um local ainda a ser definido. Para chegar à decisão, o Auxerre passou pelo Guingamp, por 1 a 0, na última terça-feira.

As atenções do PSG agora se voltam para a Liga dos Campeões. Por conta da partida contra o Barcelona, no dia 15 de abril, o duelo com o Metz, pelo Campeonato Francês, foi adiado para o dia 28.

Fases do jogo

O PSG começou pressionando o adversário desde o início. Logo aos 19 minutos, Ibrahimovic deu belo passe de calcanhar para Lavezzi, que acabou sendo derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Ibra não desperdiçou e abriu o placar para os donos da casa.

A resposta do Saint-Étienne não demorou. Aos 23, Hamouma aproveitou cobrança de falta vinda da esquerda e subiu sozinho para balançar as redes de Douchez. Aos 31, os visitantes tiveram a chance de virar o placar, com Erdinc, mas acabaram parando na boa defesa do goleiro do PSG.

No segundo tempo, a partida se encaminhou com muito equilíbrio, e o PSG chegou a ter uma preocupação quando Ibrahimovic recebeu uma entrada e acabou sentindo a coxa. Por sorte, tudo não passou de um susto. E a equipe de Paris voltou a ficar à frente do marcador logo aos 15 minutos, quando Lavezzi aproveitou cruzamento de Pastore e mandou para o fundo das redes.

Sem o Saint-Étienne conseguir aproveitar as chances que teve, coube a Ibrahimovic acabar com as esperanças do adversário e colocar o PSG na grande final. Aos 35 minutos, o sueco foi lançado por Matuidi, deu um "drible da vaca" no goleiro Ruffier e mandou para o fundo da rede.

Se não bastasse o que já tinha feito, Ibra ainda teve tempo de fazer mais um nos acréscimos. Depois de limpar a marcação, o sueco soltou a bomba de perna esquerda e deu números finais ao duelo.

Melhor: Ibrahimovic. O nome do jogo não poderia ser outro. Com três gols marcados, o sueco foi o homem da partida e marcou ainda mais seu nome na história da equipe de Paris.

Pior: Erdinc. O atacante turco acabou sendo o vilão da partida. Quando o duelo estava empatado em 1 a 1, ele teve a chance de ouro nos pés, mas não aproveitou. Na verdade, o principal problema foi ter sido fominha, pois havia dois jogadores do Saint-Étienne livres.

Para lembrar: Com os dois gols marcados contra o Saint-Étienne, Ibrahimovic se isola como o segundo maior goleador da história do PSG, com 102 tentos, atrás apenas do português Pauleta, que tem 109.

Foto: UOL

Últimas do seu time