Japonês teria aceitado a proposta do alvinegro. Foto: Facebook/Reprodução

Japonês teria aceitado a proposta do alvinegro. Foto: Facebook/Reprodução

O japonês Keisuke Honda está perto de ser anunciado como novo reforço do Botafogo. De acordo com informações do globoesporte.com, o jogador aceitou a proposta do clube carioca e é aguardado para assinar contrato com o Glorioso até o fim dessa semana.

Honda está sem clube, então chega sem custos aos Fogão. O jogador que deixou o Vitesse, da Holanda, chega com salários dentro da realidade atual do clube de General Severiano e contrato que prevê cláusulas de produtividade.

Aos 33 anos, Honda defendeu o Japão nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, e teve passagens de destaque por CSKA, da Rússia, e Milan, da Itália. Recentemente, o japonês passou também pelo Pachuca, do México.

As especulações da chegada do japonês ao clube movimentou a torcida do Fogão que se empolgou. Os alvinegros fizeram campanha nas redes sociais pedindo a contratação de Honda. Os perfis do próprio jogador também receberam muitas mensagens de botafoguenses que manifestaram o desejo de contar com o japonês.

Em suas redes sociais, porém, Honda não confirmou o acerto com  oclube brasileiro. O japonês confirmou as negociações com o Fogão, mas disse não ter nada confirmado: "estou conversando com eles, mas ainda não me decidi", escreveu Honda em seu Twitter. 

Últimas do seu time