Treinador santista foi apresentado ao lado do presidente Andrés Rueda. Foto: Guilherme Kastner/Santos FC

Treinador santista foi apresentado ao lado do presidente Andrés Rueda. Foto: Guilherme Kastner/Santos FC

Apresentado oficialmente como novo treinador do Santos, Ariel Holan vê nas categorias de base a saída para as dificuldades financeiras do clube. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1), o técnico argentino valorizou os meninos revelados pelo Peixe.

“Temos uma situação momentânea (de não poder contratar). Temos de ver onde estão nossas forças. E nossas forças estão na base, no desenvolvimento do futebol dos jogadores do clube. Confiamos em todos os garotos. Podemos incorporá-los aos poucos ao elenco profissional. Vejo muito potencial em futebolistas jovens”, disse Holan.

“Este é o primeiro desafio: encontrar as possibilidades na base para suprir jogadores de tanta experiência. Logicamente, precisamos de paciência com os jovens, mas creio totalmente que podem fazer muito bem”, completou o treinador argentino.

Questionado sobre qual o estilo de jogo implementará no Santos, Holan destacou suas ideias de futebol e prometeu uma equipe que jogue sempre pensando ofensivamente.

“Quero que seja uma equipe que entre no campo adversário com a bola dominada, que tenha passes que quebrem linhas e tenha objetividade para ir ao gol adversário”, disse.

“Gosto do jogo de passe e recepção, um sistema em que a equipe busque a articulação e chegar ao arco rival. É disso que gosto nas equipes que dirijo: que tenham mentalidade ofensiva, que ataquem massivamente, com espaços para transição de jogo. Quem ataca bem, defende bem. É isso que vamos buscar”, declarou o técnico que chega credenciado pelo título chileno conquistado com a Universidad Católica.

Empolgado com a possibilidade de trabalhar no Brasil e no Santos, Holan ainda valorizou a história do Peixe, prometeu aprender a falar português e se comprometeu a desenvolver um trabalho de muita paixão no clube da Vila Belmiro.

“Primeiro, agradeço ao presidente pela confiança de me dar a honra de me escolher como treinador do Santos. O Santos, para mim, é um desafio muito grande. Ontem, quando andava pelo campo, pensava que ali jogou Pelé, Neymar e tantos outros. É um bicampeão do mundo, um tricampeão da América, uma marca mundial. Estar aqui me deixa muito feliz. O compromisso com os torcedores é de ter uma equipe protagonista em todos os campos, local e de visitante, e uma equipe de acordo com a história do futebol brasileiro. Meu compromisso também é falar português, vou ter um professor já nesta semana para poder falar no idioma do Brasil. Prometo muito trabalho, muita paixão, e dar o melhor para o Santos ficar no papel de preponderância na história”, afirmou Holan.

Últimas do seu time