Marcos Leonardo tem vínculo com o Peixe até outubro de 2022. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marcos Leonardo tem vínculo com o Peixe até outubro de 2022. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com apenas 18 anos, Marcos Leonardo se tornou protagonista do Santos na luta contra o rebaixamento. O jovem centroavante brilhou nas últimas partidas, marcou gols decisivos e se tornou um dos heróis do Peixe, mas vive um imbróglio com o clube para renovar seu contrato.

Marcos Leonardo tem vínculo com o Santos até outubro de 2022 e as negociações pela extensão ainda estão travadas.

O centroavante marcou três gols nos últimos dois jogos (duas vezes na vitória contra o Fortaleza e no empate com o Internacional, resultados que praticamente salvaram o Peixe do rebaixamento), e se mostrou importante no elenco de Fábio Carille.

As tratativas para negociar um novo contrato com o jogador vêm se arrastando há alguns meses e o Peixe trabalha com afinco para não correr o risco de perder o jogador de graça no futuro. Com os gols importantes do jogador nas últimas partidas, as conversas ganharam força nos últimos dias e o clube, segundo o GE, está otimista.

Com conversas finalmente avançando, as partes esbarram nesse momento, de acordo com o GE, nos valores referentes à multa contratual do jogador: enquanto o Peixe quer estabelecer uma multa alta, imaginando o forte assédio do exterior, o estafe do atleta pensa em valores menores. Esse ponto divergente, porém, não deve gerar problemas para bater o martelo.

Com a novela envolvendo a negociação de Marcos Leonardo, o Santos revive um filme que não agradou muito aos torcedores e dirigentes. Recentemente o clube teve sérios problemas nas negociações para renovar os contratos de outros dois atacantes: Kaio Jorge e Yuri Alberto. O primeiro deles acabou deixando a Vila Belmiro seis meses antes do fim de seu contrato em negociação com a Juventus, rendendo pouco aos cofres santistas, que perderia o jogador de graça caso não negociasse. Já o segundo foi praticamente a custo zero para o Internacional.

Últimas do seu time