Goleiro do Verdão pode ser convocado para sua segunda Olimpíada. Foto: Cesar Greco

Goleiro do Verdão pode ser convocado para sua segunda Olimpíada. Foto: Cesar Greco

Protagonista na conquista da medalha de ouro nas Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro, o goleiro Weverton pode ganhar mais uma oportunidade de disputar uma medalha. O arqueiro do Palmeiras é um dos nomes do técnico André Jardine para compor a lista de jogador acima da idade olímpica e deve ser convocado para integrar a seleção nos Jogos de Tóquio, segundo informações do Ge.globo.

Em entrevista ao programa Bem-Amigos, do Sportv, o coordenador da base da seleção brasileiro, Branco, afirmou que Jardine deve sim convocar três nomes acima da idade olímpica, que para Tóquio será de 24 anos, e que um desses jogadores será um goleiro.

“Com certeza. Vamos ter três jogadores acima de 23 anos. Isso eu não tenho a menor dúvida. Já conversamos muito sobre isto. Tudo depende de algumas situações de liberações. Mas com certeza vamos levar esses três jogadores”, disse Branco, que não confirmou o nome do goleiro do Palmeiras, mas disse que a posição será preenchida por um atleta experiente.

“Nós temos algumas situações, e o goleiro é uma delas, que estamos pensando seriamente em convocar. Um goleiro de muita qualidade e experiente. É um caminho”, completou.

Em grande momento no Palmeiras, Weverton foi herói na conquista do ouro em 2016. No time então comandado por Rogério Micale, o goleiro substituiu Fernando Prass, que se lesionou às véspera das Olimpíadas, e brilhou na grande final, contra a Alemanha, defendendo um pênalti na decisão.

Últimas do seu time