Kaio Jorge tem contrato com o Peixe até dezembro e deseja jogar na Europa. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Kaio Jorge tem contrato com o Peixe até dezembro e deseja jogar na Europa. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Titular absoluto do ataque do Santos com apenas 19 anos, Kaio Jorge foi o destaque da equipe na vitória sobre o São Bento, no último domingo (9), na última rodada do Campeonato Paulista, jogo que livrou o Peixe do rebaixamento. Recuperado de lesão, o jovem camisa 9 chamou a responsabilidade, marcou um dos gols e liderou a equipe em crise. A história do herói santista na Vila Belmiro, porém, está perto do fim.

Com contrato perto do fim, o jogador protagoniza uma grande novela com o Peixe e, segundo o presidente do clube, o desejo do atleta e seu estafe é buscar um novo desafio no futebol europeu.

Destaque do Peixe na última Libertadores, Kaio Jorge foi formado nas categorias de base do clube. O centroavante tem contrato com o Santos até dezembro de 2021. Isso significa que no próximo mês de junho o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar a Vila Belmiro de graça.

Em entrevista coletiva, Andrés Rueda destacou a dificuldade encontrada para renovar o vínculo com o camisa 9 e explicou que  a vontade de Kaio é se transferir para o Velho Continente.

“Continuamos negociando. Como sempre disse, é difícil. Tanto jogador quanto família chegaram à conclusão que é hora de ir para Europa. E situação é simples: ou chega proposta e vai nessa janela ou continuamos tentando negociar a renovação”, disse o cartola santista.

Kaio Jorge integra o time profissional do Peixe desde 2019, quando recebeu as primeiras oportunidades com Jorge Sampaoli. O centroavante ganhou espaço mesmo em 2020, sob o comando de Jesualdo Ferreira e Cuca.

Monitorado por clubes europeus desde muito cedo, o camisa 9 se consolidou como titular do Alvinegro da Vila Belmiro, e despertou o interesse da Juventus, da Itália. Vendo no Menino da Vila um grande potencial para o futebol, a Juve não pretende investir um alto valor no jogador nesse momento, mas espera contar com o atacante de graça ao final de seu contrato com o Peixe.

Presente em convocações das seleções brasileiras de base e campeão mundial com o time sub-19 do Brasil, Kaio Jorge é avaliado em 12 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões), segundo o site Transfermarkt.

Últimas do seu time