Hernanes, meio campista do São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/Agif

Hernanes, meio campista do São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/Agif

Hernanes voltou ao São Paulo, em dezembro, com a expectativa de reeditar os bons tempos vividos em outras passagens pelo clube. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, o jogador está longe de ver seu atual momento no Tricolor paulista com bons olhos. Em conversas com pessoas próximas, fica clara a insatisfação do meio campista, que por causa de dores e lesões não pôde contribuir da maneira que esperava para a equipe melhorar de rendimento.

O jogador esperava ver o São Paulo mais bem classificado no Campeonato Brasileiro e brigando ainda em outras competições, como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Por isso, assim como quase todo mundo no Morumbi, ele procura respostas para a oscilação de performance e para as quedas precoces do time nestes torneios.

Em relação ao seu rendimento, Hernanes lamenta a sequência de lesões que sofreu (como tendinite na perna direita e estiramento músculo posterior da coxa esquerda) durante essa primeira parte do ano. O jogador também sofreu com dores e a falta de tempo que teve para a equipe trabalhar na pré-temporada por causa do calendário nacional - com o Campeonato Paulista e a Pré-Libertadores logo em janeiro e fevereiro.

Para complicar, ele veio ao Brasil sem ritmo, pois entrou em férias na China em novembro. Em 2018, Hernanes jogou a sua última partida no dia 11 de novembro, pelo Campeonato Chinês. Na ocasião, ele tinha disputado 90 minutos na vitória do Hebei Fortune por 2 a 1 sobre o Beijing Guoan. Já os jogadores brasileiros encerram o nacional no dia 2 de dezembro. Portanto, quem atuou no Brasil teve um mês a menos de férias.

Apesar de não ser titular absoluto no time de Cuca neste início de trabalho do treinador, o jogador não faz críticas negativas ao comandante e tem gostado da rotina imposta por ele. Agora, com a pausa no Brasileirão para a Copa América, Hernanes tem esperanças de melhorar de produção e de ajudar o São Paulo a se recuperar. Afinal, o jogador vai ter tempo para trabalhar. .

Hernanes sempre gostou de se dedicar no dia a dia do clube. Até mesmo fora do CT, ele ficou conhecido por fazer trabalhos para aprimorar sua técnica. Em sua última passagem pelo São Paulo, em 2017, em um campo de society em sua casa, ele fez exercícios com bola para melhorar o desempenho em fundamentos básicos como chute, passe e domínio. Por isso, há esperança de no retorno do Brasileirão, em julho, o São Paulo contar outra vez com o Profeta que o torcedor se acostumou a ver.

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    22
  • 2 San
    20
  • 3 Fla
    17
  • 4 Int
    16
  • 5 Atl
    16
  • Veja tabela completa