Ídolo da torcida tricolor, o “Profeta” encaminhou sua rescisão de contrato. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ídolo da torcida tricolor, o “Profeta” encaminhou sua rescisão de contrato. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Parece que chegou o fim da história de Hernanes no São Paulo. O meia encaminhou sua rescisão de contrato com o Tricolor e deve encerrar sua terceira passagem pelo clube em breve.

Multicampeão com a camisa são-paulina, Hernanes deixa o Tricolor marcado não só pelos títulos e pelo bom futebol, mas também pelo respeito que sempre teve pela instituição.

Segundo informações do repórter Eduardo Affonso, dos canais Disney, Hernanes é quem procurou a direção do clube pedindo a rescisão contratual. O camisa 15 sente que não está conseguindo agregar da forma como gostaria, e prefere, com um dos maiores salários do elenco, prefere sair.

Algo semelhante aconteceu em 2020, quando o jogador fez o mesmo pedido ao São Paulo, naquele momento insatisfeito consigo mesmo.

Se tem algo que não podemos taxar Hernanes é de acomodado. Um jogador com inteligência acima da média, extremamente comprometido, dedicado e respeitoso. O meia sabe que a situação financeira do clube não é das melhores. Ele até poderia fazer valer seu contrato, continuar recebendo seu salário jogando ou não. Estaria em seu direito, nada de errado.

Mas o “Profeta” respeita o São Paulo, o torcedor tricolor, e respeita a si mesmo. Não por acaso, ainda segundo Eduardo Affonso, a direção são-paulina prepara uma saída digna para o jogador. Os dirigentes acataram o pedido, mas d trabalharão com alguma forma de homenagem para Hernanes.

Respeito é uma palavra rara no futebol. Quantas e quantas vezes o torcedor se viu incomodado ao ver um jogador encostado e absolutamente acomodado em seu time do coração, recebendo altos salários e entregando muito pouco dentro de campo? Definitivamente, esse não é o perfil de Hernanes. Sobre respeito ao “Profeta”. Que siga seu caminho onde quer que seja. Aos 36 anos, se estiver bem fisicamente, pode agregar a outro clube, e certamente receberá todo o respeito de outra torcida.

Últimas do seu time