Para o zagueiro, há uma explicação para o tropeço na Arena

Para o zagueiro, há uma explicação para o tropeço na Arena

Do UOL, em São Paulo

O Corinthians conseguiu ser um time mais solto no ataque com a volta da formação sem um centroavante, mas apenas empatou por 1 a 1 com o Internacional neste domingo. Mas, para o zagueiro Henrique, há uma explicação para o tropeço na Arena, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro: um erro de arbitragem.

Ainda no primeiro tempo, após cobrança de falta da esquerda, Leandro Damião era um dos quatro jogadores do Colorado impedidos na grande área, cabeceou e abriu o placar. O trio de arbitragem comandado por Eduardo Valadão validou o lance e, após o intervalo, acabou cercado por corintianos no campo. Henrique era um deles e externou a indignação pelo equívoco de forma contundente. O árbitro pareceu até se surpreender com os avisos de que quatro gaúchos estavam em posição irregular.

"O resultado, por ter sido dentro de casa, não era o que a gente queria. Acho que a gente fez um bom jogo, criou oportunidades, rodou bem a bola. Acabamos empatando por causa de um erro de arbitragem. Eu reclamei porque não foi uma, duas, foram quatro oportunidades em que ele não deu impedimento, até que ele (Damião) fez o gol. Eu fui lá falar isso. Agora temos que nos preparar para a final de quarta-feira", ponderou o zagueiro, na saída do gramado.

A "final" citada por Henrique está marcado para as 21h45 de quarta, novamente na Arena Corinthians. Será o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Na primeira partida, as equipes empataram sem gols no Maracanã. Qualquer vitória alvinegra classifica a equipe de Jair Ventura para a decisão.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Últimas do seu time