O zagueiro também aproveitou para defender Marquinhos Gabriel

O zagueiro também aproveitou para defender Marquinhos Gabriel

Do UOL, em São Paulo

Sem vencer há quatro jogos, o Corinthians vive uma fase de alerta nos últimos tempos. Um dia após fazer o gol de empate em casa em 1 a 1 contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Henrique ressaltou a maratona de sete jogos em 22 dias para explicar a queda de rendimento da equipe paulista.

"Acho que a gente pegou uma maratona de quatro jogos fora é cansativa, tem aeroporto, hotel e eram jogos difíceis. Acho que isso foi o que mais cansou. Mas agora não tem tanta viagem. E tivemos várias lesões também. Perdemos nossos parceiros por um tempo e tem pessoas atrás das câmeras que trabalham dia e noite para que ocorram menos lesões. Isso nos ajuda muito a tentar recuperar nessas maratonas que vemos tendo e acho que isso nos prejudica um pouco", afirmou o camisa 3, m entrevista ao SporTV.

Acreditando que a equipe demorou a se encontrar mesmo na derrota por 2 a 1 contra o Independiente, Henrique afirmou que o cansaço prejudica a forma intensa como a equipe alvinegra atua. "No nosso estilo de jogo, os jogadores correm muito, os atacantes e meias ajudam muito na marcação. Todo mundo se doa ao máximo e acaba tendo um desgaste sim. "

O zagueiro também aproveitou para defender Marquinhos Gabriel, muito criticado pela torcida no jogo do último domingo. Para Henrique, o meia teve boas atuações durante o ano.

"O Marquinhos Gabriel é um grande jogador de muito potencial e ele está muito bem nos treinos e vem entrando bem nos jogos. Isso as vezes é o dia. Ontem ele nos ajudou do jeito que poderia, muitos jogadores foram poupados até pelo motivo do cansaço. Alguns jogadores estão mais fadigados e é boa essa rotatividade até para segurar um pouco."

No entanto, os últimos quatro jogos já não fazem mais parte dos pensamentos de Henrique. O zagueiro afirmou que os jogadores já estão pensando no Vitória, adversário da próxima quinta-feira na Copa do Brasil.

"Estamos focados, preparados para o jogo de quarta e pensando nessa decisão. O Vitória é uma equipe difícil, com jogadores na frente que podem a fazer a diferença e vamos buscar um bom resultado para conseguir a classificação".

Foto: Marcello Zambrana/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time