Conheça mais sobre a suposta história de que o lateral teria matado um adversário

Conheça mais sobre a suposta história de que o lateral teria matado um adversário


Ednilson Valia, fale com o jornalista clicando aqui ou no twitter:  @eddycalabres

Clique nos nomes em itálico e negrito para conhecer as histórias dos personagens

O que é a Hemeroteca da Bola? Clique aqui e descubra

Branco ficou conhecido não apenas por ser um bom lateral, mas também como bom batedor de faltas longas, graças a sua potência na perna esquerda. Nesta sexta-feira, o ex-jogador completa 50 anos.

Aquela eliminação na Copa de 1990 não foi marcada apenas pela vitória argentina sobre o grande rival Brasil. Ninguém vai esquecer o famoso caso da “água batizada”, na qual os hermanos deram uma água com tranquilizante para jogadores brasileiros e Branco foi um deles.

Porém, antes desta derrota, a Seleção Brasileira enfrentou a Escócia pela fase de grupos do Mundial. Foi uma partida complicada, Müller marcou o tento da vitória brasileira, mas um fato no jogo marcou a carreira de Branco.

Em uma falta de longa distância, o lateral foi para a batida. Como de costume, o camisa 6 soltou a bomba de perna e esquerda, mas acabou acertando o jogador da barreira. O chute foi tão forte na cabeça do adversário que ele caiu na hora.

O azarado foi Murdo MacLeod. A bola chegou a 100 km/h e o atleta teve que ser substituído e levado a um hospital. Descobriram que ele sofreu uma concussão cerebral devido a pancada, mas que não era grave.

Veja o vídeo da bolada:

No Brasil, muitos disseram que MacLeod morreu após a bolada. Muitos acreditaram e acreditam até hoje. Em uma entrevista para o UOL, Branco afirmou: "Isso é natural, muito torcedor vem e me fala isso. Tem gente que nem me pergunta, já chega afirmando: ´você matou um cara uma vez´. Eu falo que não matei ninguém não. Graças a Deus ele não morreu. O cara está bem”.

Ainda bem, para os brasileiros, que a cobrança de falta mais famosa de Branco foi a realizada contra a Holanda na Copa do Mundo de 1994. O lateral, que tinha começado o Mundial como reserva de Leonardo, acertou um belo chute nas quartas-de-final que deu a vitória de 3 a 2 na partida e avançou o Brasil de fase.

 

Últimas do seu time