Uma banda de sopros e percussão formada por cerca de 140 guris

Uma banda de sopros e percussão formada por cerca de 140 guris

O Guri é um projeto de educação musical gratuita que beneficia cerca de 49 mil alunos anualmente, em mais de 410 polos de ensino, presentes em aproximadamente 320 municípios. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Organizações Sociais. O programa completa 18 anos e vem mudando a vida de milhares de jovens.

Guri Esporte Clube. Uma banda de sopros e percussão formada por cerca de 140 guris, que está levantando as arquibancadas de todo o estado de São Paulo, com o objetivo de unir arte e esporte nas cidades onde o projeto atua.

Sua estreia aconteceu em jogos do Campeonato Paulista de Futebol 2014. Com uniformes personalizados, os alunos deram início à partida com o Hino Nacional Brasileiro, após tocarem músicas relacionadas à temática esportiva.

O primeiro lance foi no dia 16 de março, em Rio Claro, no jogo entre Rio Claro e Santos. Depois, a apresentação aconteceu dia 23 de março, em Ribeirão Preto, com Botafogo e São Paulo em campo. E em 30 de março, o Guri Esporte Clube marca presença na semifinal do campeonato, que promete ser muito emocionante.

O acesso ao Projeto Guri é universal e gratuito, porém, a Amigos do Guri desenvolveu políticas e práticas com foco na inclusão e na atração e manutenção de alunos em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Outros projetos desenvolvidos pela Amigos do Guri são: Circuito de Aulas-Espetáculo; Intercâmbio de Polos e Grupos de Referência.

Para mais informações clique aqui

Fotos: siteoficial

Últimas do seu time