Equipe vem oscilando no Brasileirão e está em 11º lugar

Equipe vem oscilando no Brasileirão e está em 11º lugar

Atual campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o Atlético-MG tem oscilado no Brasileirão e ocupa apenas o 11º lugar, com 15 pontos. No entanto, o time alvinegro está disposto a reagir na competição e Guilherme crê que o momento ideal para isso é no domingo, diante do Atlético-PR, às 18h30, no Independência.

Com o foco exclusivo na competição nacional e com quase todo o elenco à disposição, o meia aposta em uma nova era no clube a partir de domingo. "Acho que é um bom momento para retomar as vitórias, ter uma sequência de resultados positivos, não só em casa, como fora. Começa uma nova era, uma nova etapa", afirmou.

Depois de o time enfrentar uma série de lesões no período pré-Copa, o jogador vê o time encorpado para reverter a situação de momento. "Este ano a gente teve um início de Campeonato Brasileiro com problemas de lesões, ficamos com vários desfalques e o DM cheio. Mesmo assim conseguimos conquistar pontos naquelas circunstâncias e acho que pela primeira vez neste campeonato a gente consegue ter todo mundo inteiro", destacou.

E reação passa pelos objetivos da equipe, que quer voltar a figurar entre os primeiros colocados para disputar a próxima Libertadores da América. No entanto, o atleticano ainda crê que o time possa até mesmo disputar o título, embora já esteja a 13 pontos do líder Cruzeiro.

"Temos 12, 13 equipes que entram no campeonato com essa responsabilidade (de conquistar uma vaga na Libertadores). A gente assumir isso sozinho é complicado, mas pelo que elenco que temos. A princípio todos pensam no título e à medida que vai passando vai traçando os caminhos. Hoje, o pensamento é no título, temos estrutura, profissionais e vamos em busca disso", afirmou.

Guilherme crê que o título da Recopa conquistado recentemente servirá de motivação para o time dar uma guinada no campeonato. "Foi um grande passo o título, apesar da Recopa não ter relação com o Brasileiro. Você se anima, eleva a moral do grupo. A oportunidade de começar a arrancada é agora no domingo, nossos objetivos passam por uma vitória", ressaltou.

Últimas do seu time