Treinador espanhol pretende cumprir seu contrato no clube inglês. Foto: Facebook/Reprodução

Treinador espanhol pretende cumprir seu contrato no clube inglês. Foto: Facebook/Reprodução

A punição imposta pela Uefa ao Manchester City, que baniu o clube inglês de competições europeias por duas temporadas, gerou rumores sobre uma possível saída de Pep Guardiola. Segundo informações da rede de TV britânica BBC, porém, o treinador espanhol não pretende deixar os Citizens.

De acordo com as informações, Guardiola teria dito a alguns amigos que pretende seguir seu trabalho no City. O técnico catalão tem contrato com o clube de Manchester até 2021.

A imprensa inglesa chegou a noticiar uma cláusula no contrato de Guardiola que permitiria deixar os Citizens ao final da atual temporada. A punição da Uefa aumentou esse rumor, já que, a princípio, os ingleses estão impedidos de disputar a Champions League, grande objetivo do clube.

Por conta de irregularidades do clube inglês no Fair Play Financeiro da entidade europeia, a Uefa impôs ao Manchester City. Os ingleses foram considerado culpados pelo Clube de Controle Financeiro da Uefa por ter fraldado suas receitas de patrocínio para tentar burlar as leis de fair play financeiro entre 2012 e 2016 e não cooperou com as investigações da entidade. O Manchester City ainda tentará reverter a punição imposta pela Uefa com um recurso no Tribunal Arbitral do Esportes (TAS).

Últimas do seu time