O diretor executivo do Atlético de Madri deu duras declarações sobre o futuro do jogador francês

O diretor executivo do Atlético de Madri deu duras declarações sobre o futuro do jogador francês

Do UOL, em São Paulo

Enquanto especula-se que Antoine Griezmann pode ser anunciado pelo Barcelona antes mesmo da Copa do Mundo, o diretor executivo do Atlético de Madri deu duras declarações sobre o futuro do jogador francês.

"É ele que precisa decidir se quer fazer história no Atlético de Madri, onde tudo gira ao redor dele, ou ir a um clube onde ele nunca fará história", disse Miguel Angel Gil Marin à rádio espanhola Cadena SER.

Embora diga que Griezmann "é humano e deve ter a decisão respeitada", o dirigente afirmou em nota publicada no dia 8 de maio que o clube estava "cansado da atitude do Barcelona". "Absoluta falta de respeito ao Atlético de Madri e sua torcida", disse Gil Marin.

Nesta quinta-feira (17), Griezmann foi convocado para a seleção francesa pelo técnico Didier Deschamps, que optou por deixar de fora nomes como Adrien Rabiot, Anthony Martial e Lucas Digne.

Os jogadores escolhidos se apresentarão à comissão técnica na quarta-feira (23) para começar a preparação para jogar a Copa do Mundo. Já no dia 28, a equipe fará um amistoso contra a Irlanda, no Stade de France, em Saint-Denis.

Antes de viajarem à Rússia, os Bleus também enfrentarão a Itália no dia 1 de junho em Nice, antes de pegarem os Estados Unidos em Lyon, em 9 de junho.

A equipe está no Grupo C da Copa do Mundo. Os adversários da França na primeira fase do torneio serão Austrália, em 16 de junho, Peru, no dia 21, e a Dinamarca, no dia 26 de junho.

Veja a lista da França para a Copa

Goleiros: Hugo Lloris (Tottenham-ING), Steve Mandanda (Olympique de Marselha-FRA) e Alphonse Aréola (Paris Saint-Germain-FRA)

Defensores: Djibril Sidibe (Monaco-FRA), Benjamin Pavard (Stuttgart-ALE), Raphaël Varane (Real Madrid-ESP), Samuel Umtiti (Barcelona-ESP), Adil Rami (Olympique de Marselha-FRA), Presnel Kimpembe (Paris Saint-Germain-FRA), Lucas Hernández (Atlético de Madri-ESP) e Benjamin Mendy (Manchester City-ING)

Meio-campistas: Paul Pogba (Manchester United-ING), Blaise Matuidi (Juventus-ITA), N´Golo Kanté (Chelsea-ING), Thomas Lemar (Monaco-FRA), Corentin Tolisso (Bayern de Munique-ALE) e Steven Nzonzi (Sevilla-ESP)

Atacantes: Antoine Griezmann (Atlético de Madri-ESP), Nabil Fekir (Lyon-FRA), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain-FRA), Ousmane Dembélé (Barcelona-ESP), Olivier Giroud (Chelsea-ING) e Florian Thauvin (Olympique de Marselha)

Foto: Getty Images (via UOL)

Últimas do seu time