O francês Antoine Griezmann falou pela primeira vez sobre sua decisão de permanecer no Atlético de Madri para a próxima temporada. Em entrevista à emissora francesa "Telefoot", o atacante confirmou que a punição imposta pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) ao clube foi fundamental para sua permanência.
"Estava um pouco incomodado com perguntas a respeito do meu futuro. O CAS não reduziu a pena do Atlético, então o clube não poderia contratar ninguém. Conversando com o meu empresário, decidimos que o melhor era permanecer no clube", afirmou.
"É um momento difícil para o Atlético de Madri. Seria uma sacanagem com o clube abandoná-lo neste momento. Falei com a diretoria e decidimos que continuaríamos juntos", completou Griezmann.
Na última quinta-feira (1º), confirmou a punição para o Atlético de Madrid de não poder contratar jogadores por duas temporadas. A multa, por outro lado, foi diminuída, passando de 825,3 mil euros (R$ 3 milhões) para 504,5 mil euros (R$ 1,8 milhões). Assim, o tribunal ratifica em sua principal parte a decisão do Controle e Comissão Disciplinar da FIFA, que tinha tomado a medida como pena por irregularidade na aquisição de jovens nas categorias de base do clube.
Com a decisão, o Atlético não poderá inscrever novos jogadores até o próximo mercado de inverno (em janeiro), mas poderá recuperar aqueles que transferiram para outros clubes, vender atletas e promover quem estiver em categorias de base.
Foto: UOL
PSG entra na briga e se aproxima de acordo com Griezmann
09/06/2019Real Madrid e Atlético de Madri: clássico fora da Espanha
28/03/2019Quem é o novo zagueiro de Simeone que joga sempre de óculos escuros?
18/11/2018Griezmann explica permanência: "Seria uma sacanagem sair do Atlético agora"
04/06/2017Sem alarde, Filipe Luís faz sua melhor temporada no Atlético de Madri
23/04/2017