Montero joga de óculos há mais de um ano, quando sofreu lesão no olho esquerdo

Montero joga de óculos há mais de um ano, quando sofreu lesão no olho esquerdo

Do UOL, em São Paulo

Zagueiro, 1,80m, 19 anos e óculos escuros em campo. Essa é a descrição básica de Javier Montero Rubio, novo defensor do Atlético de Madri. Promovido das categorias de base na última pré-temporada, o garoto espanhol recorre ao acessório em todas suas partidas para proteger o olho esquerdo e já o estreou até na Liga dos Campeões.

Como o Atlético de Diego Simeone se notabilizou por uma defesa forte, Montero subiu para a equipe principal no meio do ano para começar a treinar com os mais experientes. A ideia era testá-los aos poucos. No entanto, uma série de lesões afetou quatro zagueiros e deixou Simeone sem opções.

Assim, aos 19 anos, ele entrou no intervalo da vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, no último dia 6, pelo torneio continental. Montero foi chamado para o lugar de Giménez, machucado. Ele já havia estreado em uma partida da Copa do Rei, mas foi contra os alemães que todos repararam no garoto de óculos.

Os óculos que Montero usa são pretos, destacando-se em meio aos demais jogadores. E o acessório virou item obrigatório para o zagueiro desde março de 2017, quando ele sofreu um traumatismo no olho esquerdo e teve um descolamento de retina. Seguindo orientações médicas, o garoto aproveitou para escolher um modelo estiloso para estrear como profissional.

Diante do Dortmund, outro fator chamou a atenção em Montero. Ele é canhoto, assim como Lucas Hernández, o outro defensor que estava em campo. Assim, uma improvável dupla de canhotos foi responsável por segurar a vitória por 2 a 0 sobre os alemães.

Na partida seguinte, diante do Athletic Bilbao, as notícias para Simeone pioraram. Godín, que voltava ao time, lesionou-se novamente. Agora, o treinador argentino tem nada menos que quatro zagueiros em recuperação. Montero, por sua vez, aproveita. Foi titular nesse duelo contra o Athletic, mas acabou substituído no segundo tempo, com o time perdendo.

O zagueiro de óculos agora acumula três partidas pela equipe principal do Atlético e vai batalhando para criar confiança em Simeone. No próximo dia 24, dependendo das notícias vindas do departamento médico, ele pode ter mais uma chance histórica: disputar um clássico contra o Barcelona. Se um zagueiro de óculos "escuros" aparecer perseguindo Messi é porque Montero foi novamente escolhido.

(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images - retirada do UOL)

Últimas do seu time