Tricolor Gaúcho é hoje o penúltimo colocado do Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Tricolor Gaúcho é hoje o penúltimo colocado do Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A situação gremista é cada vez mais complicada do Campeonato Brasileiro, o segundo rebaixamento de sua história na competição está cada vez mais próximo, e os números mostram isso.

Sempre apontado como esperança para respirar na luta contra o Z4, um dos jogos atrasados do Grêmio já se foi e com isso o clube gaúcho se afundou ainda mais. Após a derrota no Mineirão, o time de Vagner Mancini estacionou nos 26 pontos, se manteve na 19ª posição na tabela e perdeu a oportunidade de reduzir a diferença para o Bahia, que hoje tem 33 pontos e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Cada vez mais atolado, o Imortal viu crescer suas chances de rebaixamento. Antes da partida diante do Galo, o Grêmio tinha 77% de probabilidades de queda, hoje as chances de rebaixamento do Tricolor, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, são de 88%.

Junto ao Tricolor Gaúcho no Z4 estão Chapecoense (99% de chances de ser rebaixada), Sport (74%), Juventude (73%). Já fora da zona de rebaixamento aparecem Bahia (23%), Athletico-PR (15%), Santos (11%) e Ceará (10%).

Últimas do seu time