Equipe gaúcha busca vitória para deixar a incômoda 14ª colocação no Brasileiro. Foto: site oficial do Grêmio

Equipe gaúcha busca vitória para deixar a incômoda 14ª colocação no Brasileiro. Foto: site oficial do Grêmio

O Grêmio, 14º colocado no Campeonato Brasieiro, com 17 pontos, terá uma difícil a partir das 21h deste sábado (17), em Porto Alegre, no duelo diante do Palmeiras, vice-líder com 29 pontos, válido pela 15ª rodada.

Pelo menos tomando-se em conta o retrospecto do time gaúcho comandado por Renato Gaúcho, que nos últimos dois confrontos acabou sendo derrotado, ambos em campeonatos brasileiros, por 3 a 0 em 2017 e por 2 a 0 em 2018.

A última vitória tricolor sobre o time esmeraldino na capital gaúcha aconteceu em 2016, 2 a 1, partida válida pela Copa do Brasil.

O Grêmio vem de vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil, confronto que aconteceu na Arena do Grêmio.

A equipe gaúcha realizou sua preparação derradeira para a partida contra o Palmeiras na última sexta-feira (16) no CT Presidente Luiz Carvalho.

O Grêmio, que enfrentará o Palmeiras novamente na próxima terça--feira (20), pela Libertadores, deve ir a campo com uma equipe alternativa. A mais provável escalação é: Júlio César; Léo Moura, David Braz, Paulo Miranda e Juninho Capixaba; Rômulo, Darlan, Luan, Pepê e Thaciano; Luciano.

Últimas do seu time