A TV Esporte Mais, emissora esportiva da região metropolitana de São Paulo, vem acompanhando toda a trajetória dos garotos

A TV Esporte Mais, emissora esportiva da região metropolitana de São Paulo, vem acompanhando toda a trajetória dos garotos

A equipe do Grêmio Osasco vem sendo destaque nas competições de base, o time osasquense conta com uma boa estrutura e a cada ano cresce mais e incomoda os grandes clubes. Na edição atual do Campeonato Paulista Sub-20, o clube está na semifinal e com grandes chances de avançar a final e conquistar o título. 

A cidade de Osasco também conta com outro time no Sub-20, o Osasco Audax. Os dois clubes jogarão a próxima Copa São Paulo de Juniores, o maior torneio sub-20 do Brasil. Só que o investidor dos clubes decidiu inovar com o Grêmio Osasco, pela primeira vez, um time 100% indígena disputará a Copinha.

Com a ideia de formar um time somente de índios para disputar a Copa São Paulo, o treinador Edu Lopes e o preparador físico, Antônio Pará, tiveram a missão de viajar até Tabatinga, cidade no interior do Amazonas e que faz divisa com a Colômbia e com o Peru. Os dois fizeram avaliações nas tribos próximas a cidade e selecionaram os melhores para a equipe. O Grêmio Osasco montou uma estrutura em Tabatinga com alojamento, refeição, escola e campo para treinamento, com isso, os garotos iniciaram a preparação para a competição.

Os dois também contam com a ajuda de um tradutor, pois alguns garotos não falam com fluência a língua portuguesa, somente o dialeto local. Mesmo com todas as barreiras e dificuldades encontradas, o time se formou e vem se preparando em ritmo forte para a Copinha. No início de Dezembro eles embarcam para o maior desafio não só deles, mas de todas as suas comunidades. Pela primeira vez eles entrarão em um avião. O destino será a cidade de Osasco, onde ficarão alojados no Centro de Treinamento do clube e disputarão amistosos contra algumas equipes antes de enfrentar Flamengo do Rio de Janeiro, Sampaio Correa do Maranhão e Vilhena de Rondônia em janeiro pela Copinha.

A TV Esporte Mais, emissora esportiva da região metropolitana de São Paulo, vem acompanhando toda a trajetória dos garotos e produz materiais especiais sobre o projeto, além disso, o canal produzirá um documentário completo após o término da participação na Copa São Paulo.

Assista o vídeo abaixo e entenda melhor a situação!

Últimas do seu time