Treinador gaúcho fica no tricolor por mais um ano. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Treinador gaúcho fica no tricolor por mais um ano. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio comunicou nesta sexta-feira (5) a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi. Em comunicado do presidente Romildo Bolzan ao lado de Renato, o Tricolor oficializou que o treinador fica por mais um ano no clube gaúcho.

Destacando o planejamento para a próxima temporada, Bolzan destacou que o anúncio é feito antes da decisão da Copa do Brasil, que será disputada no próximo domingo (7), contra o Palmeiras, justamente porque independe do resultado da final.

“Acreditamos num projeto que tem que se reciclar, e que vai ser renovado, vai ser melhorado e cada vez mais reforçado. Temos a expectativa de começar outros campeonatos, o ano segue e a continuidade do projeto cada vez mais consistente é fundamental (...) Não vamos rupturas. Vamos melhorar e qualificar nossos processos internos. Digo para a torcida do grêmio que vamos para mais um ano vitorioso”, disse Bolzan.

A renovação de Renato se estendeu pelos últimos meses. Vivendo sua temporada mais questionada, o treinador indicou que só ficaria no time gaúcho se houvesse maior investimento na próxima temporada. O comandante chegou a ser o Plano A do Atlético-MG para substitui Jorge Sampaoli, mas encaminhou sua renovação com o Tricolor nos últimos dias.

"Agradeço ao senhor (presidente), à diretoria do Grêmio, e em especial à nossa torcida. Vamos dar sequência nos nossos projetos que são fundamentais nesse grande clube e, acima de tudo, trabalhar bastante com os guris. Se Deus quiser, quem sabe a gente possa aproveitar mais alguns esse ano, é fundamental o trabalho que a gente tem feito com a base, e buscar mais títulos, que é o nosso objetivo", disse Renato, que chegou ao Grêmio em 2016 para sua segunda passagem como treinador do clube. Nessa passagem, Portaluppi conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e os estaduais de 2018, 2019 e 2020, além de uma Recopa Gaúcha.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE A CARREIRA DE RENATO GAÚCHO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Últimas do seu time