Aos 21 anos, Alex Telles foi eleito melhor lateral esquerdo do último Brasileirão

Aos 21 anos, Alex Telles foi eleito melhor lateral esquerdo do último Brasileirão

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

Depois de longos dias de novela, Alex Telles finalmente não é mais jogador do Grêmio. O melhor lateral esquerdo do último Brasileirão seguirá sua carreira no Galatasaray, da Turquia. O clube gaúcho acertou a saída nesta quarta-feira e até quinta o atleta deixará a pré-temporada com Istambul como destino. Apenas uma assinatura impede a oficialização do acordo, algo que será vencido nas próximas horas.

Antes, o empecilho para a definição da venda eram as garantias bancárias. O Grêmio temia não receber os cerca de R$ 8,6 milhões referentes a 40% dos direitos do atleta. Porém, os documentos necessários foram apresentados, repassados ao Galatasaray novamente e agora somente uma assinatura precisa ser feita. Como há quatro horas de fuso horário em relação à capital turca, tudo será oficializado somente na quinta-feira.

"Só damos uma negociação como encerrada quando temos tudo assinado. Isso será feito até amanhã [quinta-feira]. Ele pode ir hoje à noite, ou aguardar. Temos, pelo andar das conversas, certeza que tudo vai se resolver", afirmou o assessor de futebol gremista, Marcos Chitolina.

Aos 21 anos, Alex Telles foi eleito melhor lateral esquerdo do último Brasileirão na premiação da CBF e também levou a Bola de Prata da revista Placar. Vindo do Juventude no começo do ano passado, ele disputou 50 jogos e marcou 1 gol no Tricolor.

A saída chegou a estar ameaçada pela falta de comunicação dos europeus. Mas a definição garante a entrada de verba para sanar alguns problemas financeiros do Grêmio.

"Se confirmando os moldes da negociação, o Grêmio receberá praticamente à vista. Eles já aceitaram, só precisam nos devolver o documento assinado", finalizou o diretor gremista.

Sem Telles - que não participou dos últimos treinamentos do clube por apresentar dores no joelho direito - o Grêmio aposta em Wendell, que teve 65% dos direitos comprados no fim do ano passado.

Foto: UOL

Últimas do seu time