Pilota da Ipiranga Racing para pelo menos até novembro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Pilota da Ipiranga Racing para pelo menos até novembro. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A pilota Bia Figueiredode 34 anos, anunciou nesta segunda-feira (20) que não competirá pelo menos até outubro deste ano, pois está grávida. Ela prevê retornar em novembro.

Bia, que seria novamente companheira de Thiago Camilo na Ipiranga Racing na Stock Car, equipe que defende desde 2018, divulgou um vídeo falando sobre a novidade, acrescentando que também não disputará as provas nos Estados Unidos com a Lamborghini por um time exclusivamente formado por mulheres.

Casada desde 19 dedezembro de 2015 com o empresário Fábio Souza, Bia aportou na Stock Car em 2014, após uma passagem pela Indy, esta entre 2010 e 2013, mas não de forma contínua, pois apenas em 2011 ela disputou a temporada da categoria norte-americana de forma integral.

Seu feito mais marcante no autombolismo aconteceu em 2008, quando tornou-se a primeira mulher a vencer uma etapa da Indy Lights, no oval de Nashville, nos Estados Unidos.

A temporada da Stock Car começa em 29 de março, com a Corrida de Duplas, que será disputada em Goiânia. A Ipiranga Racing, chefiada por Andreas Mattheis, que ainda não definiu o substituto de Bia Figueiredo, terá, portanto, um bom tempo para a escolha. Alguns nomes importantes que estiveram presentes no grid de 2019 ainda estão sem equipe, casos, entre outros, de Max Wilson (campeão da Stock em 2010), Júlio Campos, Valdeno Brito e Bruno Baptista.

Caso Bia Figueiredo retorne à Stock no começo de novembro, como ela prevê, disputará as três últimas etapas do campeonato, uma em local ainda indefinido (08/11), Goiânia (22/11) e Interlagos (13/12).

ABAIXO, O VÍDEO DIVULGADO POR BIA FIGUEIREDO NESTA SEGUNDA-FEIRA (20)

BIA NO BELLA MACCHINA

Bia Figueiredo tem uma ligação importante com o Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, pois foi a primeira entrevistada de Marcos Micheletti na atração que está prestes a completar 150 edições. Ela foi a convidada do programa #001, gravado em 3 de dezembro de 2010. Depois, retornou ao programa mais duas vezes, a mais recente delas em fevereiro de 2018, que você pode conferir abaixo.


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

Últimas do seu time