Instituição abriga crianças em tratamento contra câncer. Imagem: Divulgação

Instituição abriga crianças em tratamento contra câncer. Imagem: Divulgação

No próximo sábado (24), véspera da Corrida do Milhão da Stock Car, qie se[a disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, acontecerá mais uma edição do "GP do Bem", corrida beneficente em prol do Instituto Ingo Hoffmann, que há 12 anos abriga famílias e crianças que estão em tratamento contra câncer.

Será uma corrida promocional em que serão utilizados os carros da "Volta Rápida", que normalmente são utilizados pelas equipes em ações conjugadas com seus patrocinadores.

A ordem de largada será determinada de acordo com as doações arrecadadas por cada piloto, que fará a divulgação através de suas redes sociais, ou seja, quanto mais doações o piloto receber, mais na frente do grid de largada ele ficará.

As doações podem ser feitas com cartão de crédito através do link oficial de pagamento divulgados (clique aqui), bem como nas redes sociais de cada piloto. A apuração será feita pelo Instituto, até a véspera da prova, dia 23/08 (sexta-feira - devido a falta de compensação bancária no sábado).

ABAIXO, IMAGENS DO "GP DO BEM" DO ANO PASSADO

VISTA AÉREA DO INSTITUTO INGO HOFFMANN

Os chalés que abrigam familiares com suas crianças que estão em tratamento contra câncer. Foto: Divulgação 

SOBRE O INSTITUTO INGO HOFFMANN:

Fundado em 2005 pelo ex-piloto Ingo Hoffmann, maior campeão da Stock Car com 12 títulos, o Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.

O Centro Infantil Boldrini

É um hospital filantrópico localizado em Campinas/SP - , referência mundial em tratamento de crianças com câncer. Fundado em 1978, desde então atende crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. 

O projeto - Casa de Apoio à Criança e à Família

Trata-se de um modelo de moradia temporária. No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno cedido pelo Boldrini com mais de 6000m², localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital, em Campinas/SP. Além das acomodações, o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia e um quiosque para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados. 

O objetivo

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seu acompanhante, que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas. Essas crianças vêm de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini. Durante o tratamento, a criança recebe acompanhamento escolar e seus familiares podem participar de cursos profissionalizantes e palestras educacionais, além de realmente terem a sensação de estar em sua propria casa, uma vez que cada família possui chalé individual e isto faz com que o projeto seja único no Brasil.

VEJA O VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA O TRABALHO REALIZADO PELO INSTITUTO INGO HOFFMANN


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time