Torcedores paulistas poderão voltar às arquibancadas a partir de 1 de novembro. Foto: Facebook/Reprodução

Torcedores paulistas poderão voltar às arquibancadas a partir de 1 de novembro. Foto: Facebook/Reprodução

O torcedor que aguarda ansiosamente o momento de voltar às arquibancadas para torcer por seu time de coração ganhou uma boa notícia. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), o governador de São Paulo, João Doria, confirmou que os estádios paulistas poderão receber público novamente a partir do dia 1º de novembro.

O governador não deu detalhes de como será a operação dos estádios na reabertura, mas assegurou a volta do público.

“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios em São Paulo a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a F1, para garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente divulgaremos isso em conjunto com a FPF e a CBF”, afirmou.

Por conta da pandemia do coronavírus, os estádios paulistas estão fechados para público desde março de 2020. Na última semana, a CBF divulgou um protocolo para o retorno dos torcedores, com obrigatoriedade de vacina ou teste negativo para Covid-19, para que seja autorizada a entrada nos estádios.

O retorno das torcidas aos estádios se dá com o avanço da vacinação no estado. Até o momento, São Paulo chegou à taxa de 69,65% de pessoas imunizadas com ao menos uma dose da vacina contra COVID-19

Últimas do seu time