Gustavo Gómez falou sobre o bom momento do Palmeiras na temporada

Gustavo Gómez falou sobre o bom momento do Palmeiras na temporada

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Gustavo Gómez afirmou que o Palmeiras melhorou "em todos os sentidos" desde a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo no começo de abril, o último revés da equipe na temporada. De lá para cá, após ser eliminado nos pênaltis pelo São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, o time teve duas semanas de descanso e treinamento, subindo de desempenho e engatando bons jogos antes de reencontrar os argentinos nesta noite, às 21h30, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores.

"Acho que sempre quando alguém perde, trata de olhar os erros e tentar melhorar. Tivemos 15 dias para isso. Tivemos problemas no Paulista, em alguns jogos da Libertadores, mas tivemos esses dias e melhoramos em todos os sentidos. Entrar ligado em todo jogo é muito importante. Estamos melhorando nisso", disse o paraguaio.

No jogo de ida com o San Lorenzo, o Palmeiras perdeu com um gol do lateral direito Herrera, que escapou da marcação de Dudu e carregou a bola sem ser incomodado até finalizar da entrada da área. Gómez disse que o trabalho defensivo é um dos fatores que foi aprimorado pelo Palmeiras nessa parada recente para treinos.

"Amanhã é um jogo muito importante para nós, porque está em jogo a primeira posição, que depois ajuda muito para definir em casa. Na Argentina, foi um jogo muito equilibrado, e nós tomamos um gol que os 15 dias ajudaram também a melhorar isso, a fazer mais rápido a cobertura, a troca de marcação. Hoje o Palmeiras está muito bem nesse sentido", avaliou.

O Verdão, aliás, está há quase 700 minutos sem sofrer um gol com Gómez e Luan como dupla de zaga. A última vez que a dupla foi vazada foi em 2 de fevereiro, quando Danilo Avelar fez o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0, em clássico disputado na primeira fase do Campeonato Paulista.

"É fruto de trabalho", disse Gómez. "Com Luan, estamos fazendo um trabalho muito legal, mas também quando jogo com Antônio Carlos, com Dracena. Todos os defensores estão bem e são muito importantes para o Palmeiras".

Com 12 pontos, o Palmeiras precisa apenas empatar em casa diante do San Lorenzo para garantir a primeira posição do grupo F. O time argentino também já está classificado e tem 10 pontos. O Verdão ainda tem chances de terminar com a melhor campanha da primeira fase da Libertadores, mas para isso precisa vencer e torcer por tropeços de Cruzeiro e Internacional.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Últimas do seu time