Gustavo Gómez se destacou com a camisa do Paraguai na Copa América

Gustavo Gómez se destacou com a camisa do Paraguai na Copa América

Leandro Miranda
Do UOL, em São Paulo

Após uma participação muito elogiada pela imprensa internacional defendendo o Paraguai na Copa América, Gustavo Gómez está de volta ao Palmeiras mais em alta do que nunca. O zagueiro desembarcou ontem em São Paulo, um dia depois da eliminação de sua seleção diante do Brasil nos pênaltis, e já tem acertada a sua aquisição em definitivo pelo clube alviverde.

O empréstimo de Gómez junto ao Milan se encerra oficialmente amanhã, mas o Palmeiras tem tudo definido desde fevereiro para que ele permaneça. O diretor de futebol Alexandre Mattos e o próprio jogador já deram declarações no sentido de que o paraguaio vai ficar. No contrato, existe uma cláusula de renovação automática caso ele jogue 50% das partidas do time, meta que já foi batida.

O Palmeiras desembolsou 1,5 milhão de euros para trazer Gómez por empréstimo no ano passado e deve pagar mais 4 milhões de euros até 2020 para finalizar a operação. Neste ano, a diretoria já recusou mais de uma sondagem do exterior pelo zagueiro, considerado uma das principais peças do elenco. Atualmente, não há perspectiva de negociá-lo.

Aos 26 anos, Gómez foi capitão da seleção paraguaia na Copa América e vive também grande momento com a camisa alviverde. Titular absoluto de Felipão, ele faz dupla sólida com Luan desde o ano passado e conquistou rapidamente a adoração da torcida. Internamente, sua contratação é vista como um dos maiores acertos dos últimos anos.

Ao se reintegrar ao elenco do Palmeiras, Gómez completará o grupo de 34 atletas à disposição de Felipão para a sequência da temporada. Esse número foi reforçado recentemente com a contratação do volante Ramires, que estava no Jiangsu Suning, da China, e a promoção do atacante colombiano Iván Angulo, que se destacou no primeiro semestre atuando pelo sub-20.

Foto: Divulgação

Últimas do seu time