O Ajax seria uma das equipes interessadas no arqueiro flamenguista. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Ajax seria uma das equipes interessadas no arqueiro flamenguista. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com um elenco caro, o Flamengo apostou na venda de jovens jogadores revelados em suas categorias de base como forma de fazer caixa. Foi assim com Vinicius Jr, Lucas Paquetá, Reinier, e agora pode acontecer o mesmo com o goleiro Hugo.

Destaque da equipe em boa parte do Brasileirão 2020, o jovem goleiro flamenguista pode ser negociado com o futebol europeu. Hugo tem recebido sondagens de clubes do Velho Continente. Um dos clubes interessados no futebol do arqueiro, segundo veículos da imprensa carioca, é o Ajax, da Holanda. O clube holandês deve, inclusive, enviar representantes ao Brasil em breve para abrir negociações.

Hugo tem 22 anos e ganhou espaço no time principal do Flamengo após surto de Covid-19 no elenco rubro-negro. Com as muitas lesões de Diego Alves, o jovem goleiro terminou a temporada 2020 como titular. Revelado no clube, Hugo tem vínculo com o Mengão até 2025.

Dirigentes flamenguistas não escondem que precisam efetuar a negociação de algumas peças para manter as finanças do clube em ordem. O objetivo do clube é arrecadar cerca de R$ 90 milhões até o fim de 2021. Um das peças de saída do Mengão é o zagueiro Natan, rumo ao Red Bull Bragantino. Outro zagueiro, Thuler, também pode deixar o clube em breve, já que tem proposta do Montpellier, da França.

Últimas do seu time