Ivan foi chamado pela primeira vez para seleção principal. Foto: Álvaro Junior/AAPP Oficial

Ivan foi chamado pela primeira vez para seleção principal. Foto: Álvaro Junior/AAPP Oficial

O goleiro Ivan foi uma das novidades do técnico Tite na lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Peru, em setembro, nos Estados Unidos.

A delegação da Ponte Preta retornava de Florianópolis, onde venceu o Figueirense nesta quinta-feira (15), por um a zero, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B, quando o grupo ficou sabendo da convocação do goleiro.

Ivan foi ovacionado pelos companheiros durante o voo. Sob aplausos, o jovem goleiro se disse emocionado com a primeira convocação para a seleção principal.

“Não dá nem pra acreditar! Esperava a convocação pra Seleção Olímpica, mas para defender a seleção principal? É uma sensação única. Estou muito emocionado! Agradeço demais não só ao Tite e à CBF, mas a todos os que acreditaram em mim: a Ponte Preta, minha família, meus amigos, a todos e a Deus”, disse à assessoria de imprensa do clube de Campinas.

Esta é a primeira convocação de um jogador da Macaca desde 2002. Naquele ano, o atacante Washington foi chamado para compromissos amistosos do Brasil. No ano anterior, além do atacante, o volante mineiro também havia sido convocado pelo técni Emerson Leão.

O goleiro Ivan tem 22 anos e vinha colecionando convocações para a seleção de base. Recentemente, o jogador conquisto o título do Torneio de Toulon, na França, com a camisa da equipe pré-olímpica.

A partida final, contra a seleção japonesa, foi decidida nos pênaltis, após empate por um a um no tempo normal. Ivan defendeu uma cobrança e garantiu o título ao Brasil.

Últimas do seu time