O francês Olivier Giroud conquistou o prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23), em Londres (ING), durante cerimônia da Fifa para a escolha do melhor jogador do mundo.
"Muito obrigado. É uma honra para mim e estou muito feliz de receber esse troféu diante de lendas do futebol. Obrigado às pessoas que votaram em mim. Eu gostaria de parabenizar aos candidatos, que marcaram gols incríveis, e dedicar esse troféu ao meu pai", declarou o francês.
O gol condecorado do francês aconteceu pelo Campeonato Inglês. Diante do Crystal Palace, o atacante do Arsenal anotou o "gol escorpião", na vitória por 2 a 0.
Outro postulante ao prêmio era o goleiro Oscarine Masuluke, do Baroka, da África do Sul. Em uma cobrança de escanteio contra o Orlando Pirates, o arqueiro foi para a área e, no desespero, emendou uma bicicleta e balançou as redes para empatar o jogo para o seu time.
A última finalista da disputa era a venezuelana Deyna Castellanos. Na Copa do Mundo Sub-17, ela soltou a bomba do meio de campo e balançou as redes contra Camarões.
Brasil indica interesse em sediar novo Mundial de Clubes
03/06/2019Qatar quer Copa com 32 seleções e sede única
01/04/2019EA indenizará jogador por uso indevido de imagem no jogo FIFA
19/03/2019Qatar e FIFA protagonizam novo escândalo de corrupção no futebol
10/03/2019Rebaixamento por FAX? Você acha que o Palmeiras pode ser punido pela FIFA? Veja na Live
21/02/2019