Dí Maria pode deixar o time francês na próxima janela. Foto: Thomas Samson / AFP

Dí Maria pode deixar o time francês na próxima janela. Foto: Thomas Samson / AFP

O Paris Saint-Germain promete insistir para contar com David Neres na próxima temporada - e um dos trunfos para o acerto com o brasileiro do Ajax envolve uma eventual venda de Ángel Di María. A decisão do clube francês foi a de colocar o argentino no mercado com a esperança de receber uma alta proposta de um time de ponta da Europa.

Segundo apurou o UOL Esporte, o PSG já se reuniu com representantes de David Neres recentemente, e o acerto ainda está distante. Entre os empecilhos passados pelos procuradores do brasileiro está justamente a provável falta de espaço no time titular. Uma preferência do atacante pelo futebol inglês também foi informada no encontro preliminar.

O clube francês ainda encontra resistência ao valor de David Neres. O pensamento dos dirigentes é de que o PSG está em um leilão que inflaciona o preço do brasileiro, estimado em cerca de 50 milhões de euros. Neste cenário, a eventual venda de Di María é vista como fundamental para que uma proposta ao Ajax seja viabilizada.

Aos 31 anos, Di María tem contrato com o PSG até junho de 2021. A saída do clube francês já esteve nos planos do argentino ao fim da temporada 2017/208, mas foi descartada após a chegada do treinador alemão Thomas Tuchel.

"O PSG tinha muitos nomes de peso, outros jovens, e eu pensava em ir embora. Agora com o Tuchel eu ganhei espaço e acho que fiz uma das minhas melhores temporadas na Europa. Pretendo ficar por lá até o fim do contrato", destacou Di María recentemente, em entrevista ao jornal argentino La Nación.

Leonardo deixa PSG mais forte na corrida por Neres

Na busca por David Neres, a figura de Leonardo como novo dirigente do PSG também aparece como um novo trunfo. Conforme apurou o UOL Esporte, o brasileiro tem acerto com o clube francês para coordenar a montagem do elenco para a próxima temporada.

Cabe a lembrança, no entanto, de que o atacante do Ajax já vinha sendo cobiçado pelo Milan através do próprio Leonardo, diretor esportivo do clube italiano há até poucas semanas. Mas o time ficou sem vaga para a Liga dos Campeões e acabou descartado como destino pelos empresários do jogador brasileiro.

Neste momento, a negociação do PSG com David Neres é conduzida pelo brasileiro Maxwell. O ex-lateral esquerdo ocupa o cargo de diretor esportivo do clube e conta com histórico no Ajax, time que defendeu entre 2001 e 2006, cultivando assim uma boa relação com os holandeses.

Outro clube que avançou em negociação foi o Everton, da Inglaterra. Os ingleses encontram facilidade na relação com o estafe do jogador por conta de negócios recentes, como as contratações dos brasileiros Richarlison e Bernard, e ainda representam o passo que o brasileiro de 22 anos espera dar na carreira: jogar na Inglaterra..

A janela internacional de transferências será aberta no dia 1º de julho. No entanto, como o Ajax já tem a temporada encerrada após conquistas os títulos do Campeonato Holandês e da Copa da Holanda, e cair na semifinal da Champions League, a expectativa é de que negócios por até cinco jogadores do elenco sejam concluídos já nos próximos dias. O volante Frenkie de Jong já foi vendido ao Barcelona.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa