Na véspera da final diante do Brasil, às 17h, no Maracanã, técnico Ricardo Gareca tratou de não polemizar em relação à arbitragem da grande decisão da Copa América, que será dirigida pelo chileno Roberto Tobar.
O técnico da seleção peruana foi cuidadoso em suas palavras e não quis aumentar o tom contra a organização do torneio realizado no Brasil, ainda que questionado sobre eventuais falhas do uso no VAR a favor da equipe da casa.
"Não me preocupa o VAR, não me preocupa nada. Sempre confiamos nas arbitragens. Com tempo terão de ver como se melhoram alguns aspectos. Os árbitros estiveram expostos. As especulações não fazem parte do nosso estilo. Escolhi crer. Os árbitros estão capacitados.", disse o argentino.
Gareca evitou fazer prognósticos e não disse se a derrota por 5 a 0 para os rivais de amanhã terá algum efeito psicológico sobre seus jogadores. Ele, no entanto, garantiu que o rival encontrará dificuldades.
"A cautela é importante. Quanto mais tivermos a bola, melhor. Vamos tratar de fazer nosso jogo. Não vai ser nada fácil para nenhuma das seleções. O Brasil nos mantém com a cabeça ocupada. Importante é que nós possamos aproveitar pontos que podem ser favoráveis. Estamos muito concentrados", encerrou.
Live pergunta: Vencer a Copa América muda o status da seleção?
08/07/2019Conmebol rebate Messi e cita falta de respeito: 'aceitar resultados'
07/07/2019Messi boicota premiação e dispara contra C. América: 'armado para o Brasil'
07/07/2019Tite evoca Zagallo por título da Copa América e reitera: 'fico até 2022'
06/07/2019Argentina supera expulsão de Messi e Chile para ficar com o terceiro lugar
06/07/2019